Hugo Okada   |   09/09/2015 12:36

Salão do Estudante 2015 tem campanha para intercâmbio

Apesar da alta do dólar e com o euro a R$ 3,40, os brasileiros com idade entre 16 e 35 anos, continuam buscando cursos fora do País, seja para aprender, aperfeiçoar um segundo idioma ou para cursar graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado.

Apesar da alta do dólar e com o euro a R$ 3,40, os brasileiros com idade entre 16 e 35 anos continuam buscando cursos fora do País, seja para aprender, aperfeiçoar um segundo idioma ou para cursar graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado. O que mudou, segundo pesquisa realizada pela BMI, empresa organizadora do Salão do Estudante, foi o tempo de permanência fora do Brasil, que foi de seis para dois meses.

O evento, que acontece em 26 e 27 deste mês, das 14h às 19h, no hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, em São Paulo, reunirá mais de 600 tipos de cursos, oferecidos por 130 expositores em mais de 100 estandes.

“Essa foi uma das alternativas utilizadas para não adiar o sonho de estudar fora. Apesar da desvalorização da moeda brasileira, o estudante não quer perder o momento e por isso fica menos tempo. Ele adapta o curso ao seu bolso”, explica o responsável pela feira, Samir Zaveri.

Participam nesta edição 17 países que estarão promovendo cursos de idiomas, cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA e cursos de especialização em diferentes áreas, como moda, aviação, negócios, gastronomia, direito, comunicação, medicina, entre outros.

Outra novidade neste ano fica por conta da participação de empresas especializadas na emissão de vistos para viagens internacionais que prestarão consultas aos visitantes, esclarecendo dúvidas sobre documentação, prazo para emissão, entre outras. Mais informações no www.salaodoestudante.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados