Embratur fará roadshow nos EUA com foco no luxo
A Embratur promoverá, em parceria com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) um roadshow pelos Estados Unidos, que tem início amanhã (quarta-feira, dia 17) e também ocorre nos dias 22 e 25 deste mês.
A Embratur promoverá, em parceria com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) um roadshow pelos Estados Unidos, que tem início amanhã (quarta-feira, dia 17) e também ocorre nos dias 22 e 25 deste mês.
O roadshow, que passará pelas cidades de Nova York, São Francisco e Los Angeles, tem como objetivo ampliar o conhecimento de destinos brasileiros por parte dos agentes e operadores americanos e da mídia especializada, além de dar apoio à comercialização dos produtos nacionais de luxo e à ampliação da entrada de turistas e divisas, fortalecendo o Brasil como destino turístico do segmento.
O evento inclui uma apresentação da Embratur e da BLTA sobre o Brasil como destino de turismo de luxo, com destaque para os seus principais produtos. Em seguida, começa a rodada de negócios entre os empresários brasileiros e os buyers (compradores internacionais) americanos.
“Os Estados Unidos, além de classificados como um dos mercados prioritários para promoção internacional do Brasil pelo Instituto, aparecem também como a principal fonte de turistas para este nicho, com 9,2 milhões de viagens internacionais de luxo. Nossa presença no mercado norte-americano é importante para que haja continuidade dos trabalhos de promoção e divulgação do País como destino turístico, aproveitando a proximidade com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016”, declarou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
O Brasil é o quarto maior receptor de turismo de luxo no mundo, segundo dados divulgados por pesquisas da ITB Berlim e da IPK International, que mostram, ainda, que o nicho de consumo do segmento foi o que mais cresceu nos últimos cinco anos, com aumento de 48%.
O roadshow, que passará pelas cidades de Nova York, São Francisco e Los Angeles, tem como objetivo ampliar o conhecimento de destinos brasileiros por parte dos agentes e operadores americanos e da mídia especializada, além de dar apoio à comercialização dos produtos nacionais de luxo e à ampliação da entrada de turistas e divisas, fortalecendo o Brasil como destino turístico do segmento.
O evento inclui uma apresentação da Embratur e da BLTA sobre o Brasil como destino de turismo de luxo, com destaque para os seus principais produtos. Em seguida, começa a rodada de negócios entre os empresários brasileiros e os buyers (compradores internacionais) americanos.
“Os Estados Unidos, além de classificados como um dos mercados prioritários para promoção internacional do Brasil pelo Instituto, aparecem também como a principal fonte de turistas para este nicho, com 9,2 milhões de viagens internacionais de luxo. Nossa presença no mercado norte-americano é importante para que haja continuidade dos trabalhos de promoção e divulgação do País como destino turístico, aproveitando a proximidade com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016”, declarou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
O Brasil é o quarto maior receptor de turismo de luxo no mundo, segundo dados divulgados por pesquisas da ITB Berlim e da IPK International, que mostram, ainda, que o nicho de consumo do segmento foi o que mais cresceu nos últimos cinco anos, com aumento de 48%.