Karina Cedeño   |   08/06/2015 13:44

CEO da AA preside encontro da Iata, em Miami

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) deu início hoje, em Miami (Flórida), ao 71ª Annual General Meeting (AGM) e World Air Transport Summit, que contará com a presença de mais de mil líderes da indústria.

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) deu início hoje, em Miami (Flórida), ao 71ª Annual General Meeting (AGM) e World Air Transport Summit, que contará com a presença de mais de mil líderes da indústria. O encontro é sediado pelas empresas American Airlines, Fedex, UPS e Airlines for América (A4A).

“Estamos felizes por estar em Miami, uma cidade vibrante e multicultural, que dá acesso à América do Norte e à América Latina. Assim como a aviação, Miami une culturas e nações. Este encontro também é especial para a aviação comercial porque, há 70 anos, em 1957, 57 companhias aéreas estiveram juntas em Havana, Cuba, para o encontro da Iata. A missão desde então é representar, conduzir e servir a indústria global de aviação, promovendo uma conectividade segura e eficiente", diz o diretor geral e Ceo da Iata, Tony Tyler.

Em primeira ordem, o presidente e CEO da American Airlines, Doug Parker, foi eleito presidente do AGM. A eleição foi seguida pelo secretário de Transportes da US, Anthony Foxx, pelo secretário de Segurança local, Alejandro Mayorkas, e pelo presidente do Conselho para a Organização de Aviação Civil Internacional, Dr. Olumuyiwa Benard Aliu.

Neste ano, 3,5 bilhões de passageiros e aproximadamente 55 milhões de toneladas de carga serão transportados ao longo de 51 mil rotas. A aviação contribui para que mais de 58 milhões de empregos sejam gerados e incrementa US$ 2,4 trilhões na atividade econômica, e só nos Estados Unidos este número está em torno de 5,7 milhões de empregos gerados e uma contribuição econômica de US$ 561,7 bilhões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados