Rodrigo Vieira   |   05/05/2015 21:56

Michelão, da Fenactur, lança livro de receitas em SP; fotos

Que tal cozinhar o feijão mais famoso do trade turístico brasileiro em sua casa? Pois Michel Tuma Ness, o Michelão, presidente da Fenactur e idealizador do Clube do Feijão Amigo, dá essa oportunidade a partir de hoje aos amigos e parceiros de turismo.

Que tal cozinhar o feijão mais famoso do trade turístico brasileiro em sua casa? Pois Michel Tuma Ness, o Michelão, presidente da Fenactur e idealizador do Clube do Feijão Amigo, dá essa oportunidade a partir de hoje aos amigos e parceiros de turismo. Ele lançou e autografou esta noite, em São Paulo, o livro O Mundo da Gastronomia, com 321 receitas dos 35 países que visitou pelo mundo em 15 anos.

E não é só o feijão que agrada o paladar do Michelão. "Além do feijão e do arroz, o livro tem mais 12 seções como Bacalhau, Tortas, Massas, Delícias Árabes e outros", explica o mestre cuca e autor. "Foram 15 anos recolhendo receitas de países como França, Itália, Espanha, Portugal, Brasil e outros destinos."

O prato predileto do chef é o Macarrão à Moda Cantina Villa Tavola, mas, segundo o próprio, está lado a lado com o Bacalhau à Moda do Michelão: frito, depois assado e servido com Batatas ao Murro e Arroz com Brócolis. “Garanto que as receitas são muito simples e fáceis de fazer. Não tem nada muito complexo, pois são receitas comuns nesses países em que estive”, afirma, indicando ainda o Bolo de Maracujá para a sobremesa.

Foram três anos para fazer o livro, segundo Michelão. “Eram 570 receitas e as 321 foram selecionadas pelo meu parceiro Vitor Daniel”, afirma, referindo-se ao presidente assessor da Fenactur. “Essa primeira tiragem do livro teve 700 exemplares que já estão praticamente esgotados na noite de hoje. Mais 1,5 mil unidades já sairão nos próximos meses”, completa.

Segundo Michelão, o próximo evento de autógrafos será no Rio de Janeiro a convite do presidente da Turisrio, Nilo Sérgio Félix. “No segundo semestre também farei uma sessão na Festuris, a convite da Marta Rossi, onde também farei a famosa Mortadela do Michelão.”

Um dos pratos mais famosos do chef e autor, o sanduíche de mortadela não se encontra nesse livro. Questão de critério. Quem sabe em um possível volume dois.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados