Jeanine prevê crescimento do setor no segundo semestre
Durante a abertura da BNTM 2015, que começou hoje e vai até domingo (31/5), em Fortaleza, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, presidente da CTI/NE e blogueira PANROTAS, Jeanine Pires, destacou a importância do turismo diante da conjuntura de crise que o Brasil enfrenta
Durante a abertura da BNTM 2015, que começou hoje e vai até domingo (31/5), em Fortaleza, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, presidente da CTI/NE e blogueira PANROTAS, Jeanine Pires, destacou a importância do turismo diante da conjuntura de crise que o Brasil enfrenta. Segundo ela, o Brasil tem no turismo 3,5% do seu PIB e representa 2,7% das exportações
Focando o turismo para a região Nordeste, a secretária disse que, não obstante do cenário, o segmento continua sendo uma atividade importante. "O evento acontece com o objetivo de gerar negócios e criar fluxo. No Nordeste, o turismo é responsável por 6% de empregos da Região. São 9 milhões de empregos diretos", disse.
Mas a secretária ressaltou que diante desse cenário positivo, principalmente no mercado internacional, é necessário que as ações da CTI-NE, incluindo a BNTM, sejam reformatadas, a partir do apoio de todos os nove Estados, na formatação de novos produtos. "O trabalho de promoção dos últimos anos, incluindo a Copa do Mundo e as Olimpíadas garantirão um novo cenário para o turismo do Brasil, sobretudo o Nordeste", ponderou.
Focando o turismo para a região Nordeste, a secretária disse que, não obstante do cenário, o segmento continua sendo uma atividade importante. "O evento acontece com o objetivo de gerar negócios e criar fluxo. No Nordeste, o turismo é responsável por 6% de empregos da Região. São 9 milhões de empregos diretos", disse.
Mas a secretária ressaltou que diante desse cenário positivo, principalmente no mercado internacional, é necessário que as ações da CTI-NE, incluindo a BNTM, sejam reformatadas, a partir do apoio de todos os nove Estados, na formatação de novos produtos. "O trabalho de promoção dos últimos anos, incluindo a Copa do Mundo e as Olimpíadas garantirão um novo cenário para o turismo do Brasil, sobretudo o Nordeste", ponderou.