Tailândia quer ser hub para brasileiros na Ásia
A ministra do Turismo e Esporte da Tailândia, Kobkarn Wattanavrangkul, e sua diretora de Turismo, Kulpramote Wannalert, estão no Brasil para encontros com operadores e jornalista, e para participar da WTM Latin America.
A ministra do Turismo e Esporte da Tailândia, Kobkarn Wattanavrangkul, e sua diretora de Turismo, Kulpramote Wannalert, e a diretora internacional Juthaporn Rerngronasa, estão no Brasil para encontros com operadores e jornalista, e para participar da WTM Latin America. Em entrevista esta manhã no Tivoli Mofarrej, a ministra contou ao Portal PANROTAS que há seis anos o número de brasileiros cresce consistentemente no país, chegando a 46 mil no ano passado, aumento de 25% sobre 2013. No total, a Tailândia recebe 24,8 milhões de estrangeiros, especialmente da China, maior emissor, Malásia, Japão, Coreia do Sul e Rússia. Laos, Cingapura e Índia também são grandes emissores de turistas.
“Mas os brasileiros são vistos como um turista de qualidade, que fica mais tempo no país (13 noites contra nove da média geral) e gasta mais”, disse a ministra. Os brasileiros não necessitam de visto para o país e têm usado bastante as empresas árabes para chegar à Tailândia, revelou Jefferson Santos, representante do destino no Brasil.
Em maio, Jefferson levará cerca de 40 operadores Braztoa para uma viagem pelo país, visitando Bangcoc, Phuket (no sul) e Chiang Mai (no norte). “É a Tailândia clássica e eles poderão conhecer o modo de vida do tailandês, nossas principais atrações, opções de hospedagens e experiências únicas”, adiantou a ministra.
A nova campanha da Tailândia, aliás, foca na hospitalidade e no modo de viver do tailandês. “Discover Thainess significa que estamos convidando o visitante a experimentar o modo de vida de nosso povo, interagir, conhecer a hospitalidade e amabilidade de todos nós”, contou a diretora internacional da Amazing Thailand, Juthaporn Rerngronasa.
Segundo a ministra, as ótimas ligações aéreas a partir de Bancoc fazem da Tailândia um hub natural na região, especialmente para conhecer os dez países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean): Brunei, Camboja, Indonésia, Laos, Malásia, Myanmar, Filipinas, Cingapura e Vietnã (além da Tailândia). “Dezembro de 2015 é o prazo limite para que os países implantem facilidades para que os turistas cruzem as fronteiras desses dez países, portanto, em 2016, estará muito mais fácil fazer essas viagens, tendo Bancoc como base”, enfatizou a ministra.
EXPERIÊNCIAS
A Tailândia trouxe para a WTM Latin America um guia com 72 experiências típicas, que podem ser feitas em viagens de três dias no país. Vão dos esportes (especialmente muai thai, boxe e lutas marciais em geral) ao relaxamento (meditação), da lua de mel à gastronomia (incluindo aulas), dos resorts de praia aos de montanha, dos mercados com frutas, legumes e especiarias únicas à história e cultura do país.
Sessenta por cento dos turistas que vão à Tailândia já conhecem o país e voltam para descobrir ou reviver experiências (o Turismo da Tailândia lançou 12 novos destinos este ano). Já os brasileiros estão descobrindo o destino e a maior parte é de estreantes. “Por isso estamos aqui e fazendo ações com o trade. Queremos mais brasileiros em nossa bela Tailândia”, concluiu a ministra, não sem antes dizer que o país vive um momento político de paz e estabilidade. Mesmo durante o período de lei marcial (revogada em 1º de abril), ela garante que os turistas circularam normalmente pelo destino. Tanto que de janeiro a abril deste ano, os números já subiram 23%.
Ah sim, essa é a primeira viagem da ministra Kobkarn Wattanavrangkul ao Brasil e seu sonho é conhecer o carnaval carioca.
“Mas os brasileiros são vistos como um turista de qualidade, que fica mais tempo no país (13 noites contra nove da média geral) e gasta mais”, disse a ministra. Os brasileiros não necessitam de visto para o país e têm usado bastante as empresas árabes para chegar à Tailândia, revelou Jefferson Santos, representante do destino no Brasil.
Em maio, Jefferson levará cerca de 40 operadores Braztoa para uma viagem pelo país, visitando Bangcoc, Phuket (no sul) e Chiang Mai (no norte). “É a Tailândia clássica e eles poderão conhecer o modo de vida do tailandês, nossas principais atrações, opções de hospedagens e experiências únicas”, adiantou a ministra.
A nova campanha da Tailândia, aliás, foca na hospitalidade e no modo de viver do tailandês. “Discover Thainess significa que estamos convidando o visitante a experimentar o modo de vida de nosso povo, interagir, conhecer a hospitalidade e amabilidade de todos nós”, contou a diretora internacional da Amazing Thailand, Juthaporn Rerngronasa.
Segundo a ministra, as ótimas ligações aéreas a partir de Bancoc fazem da Tailândia um hub natural na região, especialmente para conhecer os dez países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean): Brunei, Camboja, Indonésia, Laos, Malásia, Myanmar, Filipinas, Cingapura e Vietnã (além da Tailândia). “Dezembro de 2015 é o prazo limite para que os países implantem facilidades para que os turistas cruzem as fronteiras desses dez países, portanto, em 2016, estará muito mais fácil fazer essas viagens, tendo Bancoc como base”, enfatizou a ministra.
EXPERIÊNCIAS
A Tailândia trouxe para a WTM Latin America um guia com 72 experiências típicas, que podem ser feitas em viagens de três dias no país. Vão dos esportes (especialmente muai thai, boxe e lutas marciais em geral) ao relaxamento (meditação), da lua de mel à gastronomia (incluindo aulas), dos resorts de praia aos de montanha, dos mercados com frutas, legumes e especiarias únicas à história e cultura do país.
Sessenta por cento dos turistas que vão à Tailândia já conhecem o país e voltam para descobrir ou reviver experiências (o Turismo da Tailândia lançou 12 novos destinos este ano). Já os brasileiros estão descobrindo o destino e a maior parte é de estreantes. “Por isso estamos aqui e fazendo ações com o trade. Queremos mais brasileiros em nossa bela Tailândia”, concluiu a ministra, não sem antes dizer que o país vive um momento político de paz e estabilidade. Mesmo durante o período de lei marcial (revogada em 1º de abril), ela garante que os turistas circularam normalmente pelo destino. Tanto que de janeiro a abril deste ano, os números já subiram 23%.
Ah sim, essa é a primeira viagem da ministra Kobkarn Wattanavrangkul ao Brasil e seu sonho é conhecer o carnaval carioca.