Elói (Flytour): "Chegou a hora dos nichos"
Em palestra realizada agora durante o 21° Salão Paranaense de Turismo, o CEO da Flytour, Eloi de Oliveira, falou sobre a importância de saber empreender em uma agência de viagem.
Em palestra realizada agora durante o 21° Salão Paranaense de Turismo, o CEO da Flytour, Elói de Oliveira, falou sobre a importância de saber empreender em uma agência de viagens. “É importante correr riscos, mas superá-los para poder correr riscos ainda maiores. É nos momentos de dificuldade que estão as oportunidades”, diz.
Ele ainda destacou a importância de investir em um diferencial para ter lucro. "Chegou a hora dos nichos. Sempre fazemos a mesma coisa que os concorrentes, e isso pode ser um problema. Poucas agências vendem maratonas, por exemplo. Nessas horas, apostar em um diferencial pode fazer toda a diferença”, diz.
O ‘EMPREENVENDEDOR’
Elói falou sobre o termo “empreenvendedor”, criado por ele, que se refere ao dono de agência de viagens que vende muito mais do que o bilhete; sabe vender o seu negócio, se reinventando e se especializando a cada dia. "Os agentes de viagens costumam se considerar concorrentes, quando deveria se unir. A partir do momento em que nos unirmos, as companhias aéreas, os clientes e os fornecedores nos respeitarão”, finaliza.
Ele ainda destacou a importância de investir em um diferencial para ter lucro. "Chegou a hora dos nichos. Sempre fazemos a mesma coisa que os concorrentes, e isso pode ser um problema. Poucas agências vendem maratonas, por exemplo. Nessas horas, apostar em um diferencial pode fazer toda a diferença”, diz.
O ‘EMPREENVENDEDOR’
Elói falou sobre o termo “empreenvendedor”, criado por ele, que se refere ao dono de agência de viagens que vende muito mais do que o bilhete; sabe vender o seu negócio, se reinventando e se especializando a cada dia. "Os agentes de viagens costumam se considerar concorrentes, quando deveria se unir. A partir do momento em que nos unirmos, as companhias aéreas, os clientes e os fornecedores nos respeitarão”, finaliza.