Pesquisa do MPI aborda redução de custo de evento
O presidente do capítulo Brasileiro da Meeting Professionals International (MPI), Alexis Pagliarini, mostrou hoje, durante o painel “Eventos 2015 – Fazer mais por menos” no Lacte, uma pesquisa que a associação fez no ano passado nos Estados Unidos sobre onde reduzir os custos nos eventos
O presidente do capítulo Brasileiro da Meeting Professionals International (MPI), Alexis Pagliarini, mostrou hoje, durante o painel “Eventos 2015 – Fazer mais por menos” no Lacte, uma pesquisa que a associação fez no ano passado nos Estados Unidos sobre onde reduzir os custos nos eventos. Confira abaixo:
22% dos entrevistados disseram que “comprimiram os eventos; mesmo conteúdo com menos atividades”;
13% aumentaram “a participação virtual e 68% dos entrevistados vão ampliar o número de participantes virtuais”;
13% responderam que preferem fazer mais eventos regionais ao invés de, por exemplo, um latino-americano ou sul-americano
11% querem fornecedores inovadores
10% sugeriram substituir fornecedores
9% indicaram investir em meeting designs, ou seja, buscar modelos de eventos mais eficazes, com configurações mais otimizadas. “Substituir cenografia física pela projeção de imagens é um caminho”, prevê Pagliarini, que também é blogueiro no Portal PanHotéis
22% dos entrevistados disseram que “comprimiram os eventos; mesmo conteúdo com menos atividades”;
13% aumentaram “a participação virtual e 68% dos entrevistados vão ampliar o número de participantes virtuais”;
13% responderam que preferem fazer mais eventos regionais ao invés de, por exemplo, um latino-americano ou sul-americano
11% querem fornecedores inovadores
10% sugeriram substituir fornecedores
9% indicaram investir em meeting designs, ou seja, buscar modelos de eventos mais eficazes, com configurações mais otimizadas. “Substituir cenografia física pela projeção de imagens é um caminho”, prevê Pagliarini, que também é blogueiro no Portal PanHotéis