Karina Cedeño   |   05/02/2015 12:35

Bahia aprimora receptivo ao turista para o Carnaval

A Secretaria do Turismo iniciou ontem (quarta-feira, dia 4) o treinamento de guias e monitores para o atendimento aos turistas no Carnaval, no período que vai do dia 12 ao dia 17 deste mês.

A Secretaria do Turismo da Bahia iniciou ontem (quarta-feira, dia 4) o treinamento de guias e monitores para o atendimento aos turistas no Carnaval, no período que vai do de 12 a 17 deste mês. As aulas prosseguem até sexta (dia 6), no Salão Oxossi do Centro de Convenções de Salvador.

O chefe de gabinete da Setur-BA, Aristides Batista, realizou a abertura dos trabalhos, destacando a importância do curso preparatório para que os profissionais possam acolher o turista e fazer um receptivo qualificado. “Com nosso esforço conjunto, podemos melhorar os serviços e atrair cada vez mais visitantes à Bahia”, acredita Batista.

Amanhã (6), os participantes do projeto Guias e Monitores receberão os certificados de qualificação e, na próxima semana, o fardamento, iniciando os atendimentos na quinta, dia 12. As equipes de guias e monitores estarão distribuídas entre a capital baiana e nos municípios de Mata de São João (Praia do Forte) e Porto Seguro. Em Salvador, elas estarão nos três circuitos do Carnaval (Barra, Campo Grande e Pelourinho), no porto, aeroporto, rodoviária, hotéis e pontos turísticos. O atendimento ao turista será feito em vários idiomas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, russo, japonês, sueco e holandês.

IMPORTÂNCIA ECONÔMICA
Para este ano, são esperados 520 mil turistas brasileiros e estrangeiros no Carnaval de Salvador. A festa gera cerca de 200 mil empregos diretos e indiretos, enquanto os gastos dos visitantes devem injetar R$ 730 milhões na economia da cidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados