Ricardo Tsugawa   |   09/01/2015 13:13

Ocupação hoteleira argentina cresce cerca de 7% com Dakar

A Plaza de Mayo, em Buenos Aires, foi palco da largada simbólica do rali Dakar na última semana e a capital argentina afirma ter recebido 800 mil fãs de automobilismo na soma ddos três dias prévios ao evento. A data combinou com a realização da Tecnópolis, megamostra de tecnologia do país.

A Plaza de Mayo, em Buenos Aires, foi palco da largada simbólica do rali Dakar na última semana e a capital argentina afirma ter recebido 800 mil fãs de automobilismo na soma dos três dias prévios ao evento. A data combinou com a realização da Tecnópolis, megamostra de tecnologia do país. A ocupação hoteleira registrada na cidade no último domingo foi de 79%, aumento de 7% ao mesmo período no ano anterior. Os hotéis três estrelas foram que viram o maior aumento, com 85% de ocupação, enquanto os de quatro estava 80% ocupados.

Na província de La Rioja, o acampamento esteve, pelo sétimo ano, localizado na cidade de Chilecito, convertendo-se no único destino da Argentina que recebeu o evento em todas as suas edições. Nessa região, a média da ocupação nos dias 5,6 e 7 foi de 100%. “O movimento turístico gerado pelo Dakar não se concentra somente na competição, mas sim, que todos os viajantes aproveitam para conhecer e desfrutar de cada um dos atrativos turísticos do nosso país”, afirmou Meyer, acrescentando que o evento é uma grande ferramenta de promoção turística, por reunir interesses de mais de 190 países.

O Dakar regressa à Argentina no próximo dia 14, quando percorrerá as províncias de Jujuy, Salta, Tucumán, Santiago del Estero e Santa Fé. O pódio de chegada será em Tecnópolis, onde será realizada a cerimônia de premiação. Para saber mais, acesse www.dakar.com

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados