Diretor artístico da final da Copa: eventos têm de ter emoção
ares, que tem no currículo eventos-colosso como o primeiro Rock in Rio e, também, a final da Copa do Mundo. Uma d
A segunda palestra do Eventos Brasil, encontro promovido pela Abeoc, foi ministrada pelo diretor artístico Maurício Tavares, que tem no currículo eventos-colosso como o primeiro Rock in Rio e, também, a final da Copa do Mundo no Maracanã. Uma das principais dicas dada por ele aos organizadores de eventos presentes é trabalharem pela emoção, “pois ela gera memória”.
Ele explicou citando o exemplo de um grande número de eventos corporativos que, inicialmente, tratam de temas como planos, metas e resultados e depois colocam em cena o show de algum artista. “O que eu tenho defendido é que nesses casos pensemos na criação de um espetáculo único. Em criar situações que ajudem a vender o peixe que a empresa quer vender mas impactando e emocionando, pois é a emoção que gera memória.”
Ele explicou citando o exemplo de um grande número de eventos corporativos que, inicialmente, tratam de temas como planos, metas e resultados e depois colocam em cena o show de algum artista. “O que eu tenho defendido é que nesses casos pensemos na criação de um espetáculo único. Em criar situações que ajudem a vender o peixe que a empresa quer vender mas impactando e emocionando, pois é a emoção que gera memória.”