CTI Nordeste muda data da BNTM 2015 para maio
Anunciada inicialmente para o final de abril, a BNTM 2015 tem nova data. A 24ª edição da principal feira de turismo do Nordeste não coincidirá mais
Anunciada inicialmente para o final de abril, a BNTM 2015 tem nova data. A 24ª edição da principal feira de turismo do Nordeste não coincidirá mais com a realização da WTM Latin America, em São Paulo, com a mudança de data para entre 6 e 10 de maio. Em 2015, o evento, que ocorre anualmente em diferentes cidades do Nordeste, será realizado em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, com o objetivo de debater estratégias para incrementar o turismo no Nordeste, promover rodadas de negócios, com comercialização de pacotes de viagem, especialmente para a região.
A expectativa da CTI Nordeste, que organiza o evento, é de que sejam gerados mais de US$ 300 milhões em negócios a partir da BNTM, ultrapassando o valor de 2014, que foi de US$ 210 milhões. O investimento para a realização do evento chega a R$ 2 milhões, segundo os organizadores, que esperam a participação de cerca de 300 operadores e agentes de viagens do Brasil, Europa, América do Sul e Estados Unidos, além de 300 empresários do trade nordestino e brasileiro.
Para o presidente da Fundação CTI Nordeste, Renato Feliciano, que também é secretário de Turismo da Paraíba, a BNTM é uma oportunidade importante para apresentar o Nordeste e o País para o público estrangeiro. “Nós tivemos a oportunidade de receber a Copa do Mundo, o maior evento esportivo do planeta. Isso nos deu a oportunidade de mostrar que o Brasil é um destino que tem condições de sediar grandes eventos, tem qualidade nos serviços e produtos no aspecto turístico”, afirma. “O Nordeste é o principal destino turístico do País, com um papel muito importante no cenário nacional e internacional. Individualmente cada estado tem as suas estratégias, as suas promoções, mas precisamos fortalecer ainda mais este conceito de região”, defende.
A expectativa da CTI Nordeste, que organiza o evento, é de que sejam gerados mais de US$ 300 milhões em negócios a partir da BNTM, ultrapassando o valor de 2014, que foi de US$ 210 milhões. O investimento para a realização do evento chega a R$ 2 milhões, segundo os organizadores, que esperam a participação de cerca de 300 operadores e agentes de viagens do Brasil, Europa, América do Sul e Estados Unidos, além de 300 empresários do trade nordestino e brasileiro.
Para o presidente da Fundação CTI Nordeste, Renato Feliciano, que também é secretário de Turismo da Paraíba, a BNTM é uma oportunidade importante para apresentar o Nordeste e o País para o público estrangeiro. “Nós tivemos a oportunidade de receber a Copa do Mundo, o maior evento esportivo do planeta. Isso nos deu a oportunidade de mostrar que o Brasil é um destino que tem condições de sediar grandes eventos, tem qualidade nos serviços e produtos no aspecto turístico”, afirma. “O Nordeste é o principal destino turístico do País, com um papel muito importante no cenário nacional e internacional. Individualmente cada estado tem as suas estratégias, as suas promoções, mas precisamos fortalecer ainda mais este conceito de região”, defende.