BNTM em Fortaleza prevê negócios de US$ 300 milhões
A expectativa dos organizadores da 24ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), que se realizará no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, de 6 a 10 de maio, é de que sejam gerados mais de US$ 300 milhões em negócios. Em 2014, informações oficiais dão conta de que os negócios ficaram em torno de U
A expectativa dos organizadores da 24ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), que se realizará no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, de 6 a 10 de maio, é de que sejam gerados mais de US$ 300 milhões em negócios. Em 2014, informações oficiais dão conta de que os negócios ficaram em torno de US$ 210 milhões.
O investimento para a realização do evento chega a R$ 2 milhões, de acordo com a Fundação CTI Nordeste, promotora da Bolsa. Deverão participar da BNTM cerca de 300 operadores e agentes de viagem do Brasil, Europa, América do Sul e EUA, além de 300 empresários do mercado nacional.
Nos dois últimos dias da BNTM (fim de semana, 9 e 10 de maio) estão programados passeios pelo litoral cearense para operadores e agentes de viagens. Fazem parte da oferta destinos litorâneos como Canoa Quebrada, Cumbuco e Jericoacoara, assim como a cidade serrana de Guaramiranga, famosa por seu festival de jazz no Carnaval.
Para o presidente da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), entidade organizadora do evento, Renato Feliciano, que também é secretário de Turismo da Paraíba, a BNTM é uma oportunidade importante para apresentar o Nordeste e o país para o público estrangeiro.
“O Nordeste é o principal destino turístico do país, com um papel muito importante no cenário nacional e internacional. Individualmente, cada estado tem as suas estratégias, as suas promoções, mas precisamos fortalecer ainda mais este conceito de região. Essa promoção tem que acontecer sem perder o tom poético de que somos um povo alegre, temos sol o ano inteiro e um povo hospitaleiro, mas mostrando também que somos uma região em crescimento econômico, que hoje contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do país”, observa Feliciano.
O investimento para a realização do evento chega a R$ 2 milhões, de acordo com a Fundação CTI Nordeste, promotora da Bolsa. Deverão participar da BNTM cerca de 300 operadores e agentes de viagem do Brasil, Europa, América do Sul e EUA, além de 300 empresários do mercado nacional.
Nos dois últimos dias da BNTM (fim de semana, 9 e 10 de maio) estão programados passeios pelo litoral cearense para operadores e agentes de viagens. Fazem parte da oferta destinos litorâneos como Canoa Quebrada, Cumbuco e Jericoacoara, assim como a cidade serrana de Guaramiranga, famosa por seu festival de jazz no Carnaval.
Para o presidente da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), entidade organizadora do evento, Renato Feliciano, que também é secretário de Turismo da Paraíba, a BNTM é uma oportunidade importante para apresentar o Nordeste e o país para o público estrangeiro.
“O Nordeste é o principal destino turístico do país, com um papel muito importante no cenário nacional e internacional. Individualmente, cada estado tem as suas estratégias, as suas promoções, mas precisamos fortalecer ainda mais este conceito de região. Essa promoção tem que acontecer sem perder o tom poético de que somos um povo alegre, temos sol o ano inteiro e um povo hospitaleiro, mas mostrando também que somos uma região em crescimento econômico, que hoje contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do país”, observa Feliciano.