Diretora do Club Med fala sobre compra de suprimentos
Comprador que saiba analisar números, ver valor no produto e qualidade nos suprimentos são as dicas de Ieda Agnol, diretora de Compras do Club Med na América do Sul, que ministrou o painel “Alimentação Profissional – Tudo o que você precisa saber para comprar melhor suprimentos para hotéis”.
Analisar números com atenção, observar o valor do produto e a qualidade nos suprimentos são os cuidados recomendados por Ieda Agnol (foto), diretora de Compras do Club Med na América do Sul, que ministrou o painel “Alimentação Profissional – Tudo o que você precisa saber para comprar melhor suprimentos para hotéis”. Em 2006, Ieda iniciou um processo de compras consolidadas no Club Med implementando um novo conceito de compras, que hoje é usado em multinacionais como Pirelli, L’oreal, Accor, Peugeot, Carrefour, Rede Globo, Unimed, entre outras.
Para a executiva, um bom comprador na área de hotelaria precisa conhecer o perfil do cliente e saber o tipo de hóspede que ele vai receber. “Não saber isso é inadmissível em qualquer setor, mas na hotelaria é mais ainda”, disse. Além disso, Ieda salienta que esse profissional precisa entender resultados financeiros.
“Hoje, nós temos grandes deficiências no nosso campo de atuação. Os bons compradores já foram consumidos pelo mercado. Estamos carentes de profissionais que vejam oportunidades e pensem fora da caixinha”, falou. “Se fosse para definir o que é um comprador eu diria que é um cara que vai evitar custos de forma inteligente e vai agregar valor à empresa”, completou.
Para a executiva, um bom comprador na área de hotelaria precisa conhecer o perfil do cliente e saber o tipo de hóspede que ele vai receber. “Não saber isso é inadmissível em qualquer setor, mas na hotelaria é mais ainda”, disse. Além disso, Ieda salienta que esse profissional precisa entender resultados financeiros.
“Hoje, nós temos grandes deficiências no nosso campo de atuação. Os bons compradores já foram consumidos pelo mercado. Estamos carentes de profissionais que vejam oportunidades e pensem fora da caixinha”, falou. “Se fosse para definir o que é um comprador eu diria que é um cara que vai evitar custos de forma inteligente e vai agregar valor à empresa”, completou.