CNC foca em turismo sustentável no Festuris Gramado 2014
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) patrocina e marca presença, pelo segundo ano consecutivo, no 26º Festival do Turismo de Gramado (Festuris), que ocorre hoje e amanhã na Serra Gaúcha.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) patrocina e marca presença, pelo segundo ano consecutivo, no 26º Festival do Turismo de Gramado (Festuris), que ocorre hoje e amanhã na Serra Gaúcha.
Hoje, dia 7, às 18h30, a CNC lança a publicação "Estudos em Turismo: Turismo e Sustentabilidade", no estande do Sistema CNC-Sesc-Senac no Festuris, o de número 221. O estudo reúne palestras de especialistas, realizadas durante reuniões do Conselho de Turismo da CNC, que discutem como a sustentabilidade pode ser pensada em empreendimentos turísticos, como hotéis e restaurantes; ou aplicada na organização de eventos, congressos e feiras.
Nos 11 textos do estudo, há temas como Incentivos para o turismo sustentável; Destino sustentável; Eventos verdes; A percepção do turista e suas escolhas sustentáveis, entre outros. Para o presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio, a publicação traz informações, recomendações e estudos de casos para que as empresas percebam que a sustentabilidade, além de uma necessidade, pode se tornar uma oportunidade. “Exemplos de sucesso demonstram que minimizar os impactos ambientais e promover a acessibilidade geram retornos sociais, mas também funcionam como diferenciais competitivos”, acredita Sampaio.
Hoje, dia 7, às 18h30, a CNC lança a publicação "Estudos em Turismo: Turismo e Sustentabilidade", no estande do Sistema CNC-Sesc-Senac no Festuris, o de número 221. O estudo reúne palestras de especialistas, realizadas durante reuniões do Conselho de Turismo da CNC, que discutem como a sustentabilidade pode ser pensada em empreendimentos turísticos, como hotéis e restaurantes; ou aplicada na organização de eventos, congressos e feiras.
Nos 11 textos do estudo, há temas como Incentivos para o turismo sustentável; Destino sustentável; Eventos verdes; A percepção do turista e suas escolhas sustentáveis, entre outros. Para o presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio, a publicação traz informações, recomendações e estudos de casos para que as empresas percebam que a sustentabilidade, além de uma necessidade, pode se tornar uma oportunidade. “Exemplos de sucesso demonstram que minimizar os impactos ambientais e promover a acessibilidade geram retornos sociais, mas também funcionam como diferenciais competitivos”, acredita Sampaio.