Da Redação   |   03/10/2014 11:42

Belém espera mais 20% de paxs por conta do Círio

O Aeroporto Internacional de Belém estima alta de 20% no fluxo de passageiros com o Círio de Nazaré, que se realiza na próxima semana. Segundo a Infraero, o Aeroporto Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro (PA) já está preparado para receber os turistas que participarão do evento religioso.

O Aeroporto Internacional de Belém estima alta de 20% no fluxo de passageiros com o Círio de Nazaré, que se realiza na próxima semana. Segundo a Infraero, o Aeroporto Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro (PA) já está preparado para receber os turistas que participarão do evento religioso. A expectativa é de que, na primeira quinzena do mês, mais de 168 mil passageiros embarquem e desembarquem no principal terminal paraense, um crescimento de 20%.

O superintendente do Aeroporto de Belém, Hildebrando Correia, destaca o planejamento da Infraero para atender à movimentação do Círio. “Por meio do remanejamento da escala de trabalho, foi possível reforçar em 15% nosso efetivo para receber bem aos romeiros e garantir a fluidez no funcionamento do aeroporto, visto que 59,5 % de nossos visitantes chegam à Belém para o Círio pelo modal aéreo”, afirmou.

Para o receptivo dos viajantes, a Infraero preparou uma série de ações em parceria com a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), a Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) e a Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur). Nos dias de movimentação mais intensa, entre 7 e 11/10, os turistas que desembarcarem serão recebidos com apresentações de danças regionais e distribuição de brindes.

Para todo o período de realização do Círio, estão previstos 36 voos extras, dez a mais do que o total ofertado na edição do evento no ano passado. A maioria contempla cidades como Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Macapá (AP), Fortaleza (CE), Campinas (SP), Santarém (PA), e Belo Horizonte (BH). A procissão do Círio de Nazaré movimenta mais de dois milhões de pessoas nas ruas de Belém no segundo domingo de outubro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados