Alex Souza   |   26/09/2014 09:05

G8 chega ao 14º ano de operações com 42 clientes

Em 2000, oito agências decidiram se juntar e criar uma empresa capaz de centralizar determinados serviços para, assim, reduzir custos em função do compartilhamento de despesas

Em setembro de 2000, oito agências decidiram se juntar e criar uma empresa capaz de centralizar determinados serviços para, assim, reduzir custos em função do compartilhamento de despesas. Exatos 12 anos depois, o G8 é gerido por apenas duas companhias – Copastur e Sobratur – e atende 42 TMCs de todos os portes. De acordo com a gerente comercial Celeste Andrade, clientes terceirizam ao G8 o chamado atendimento emergencial, realizado das 18h30 às 8h30 de segunda a sexta-feira e, aos finais de semana, durante 24 horas.

“As empresas também podem alocar postos no G8 para situações pontuais, como queda de energia na agência, funcionários atendendo eventos. É possível inclusive que as empresas desloquem colaboradores para o G8”, explica a executiva. “Somos um call center inteligente multi-agências, integrado a todos os GDSs e front-offices. Trabalhamos com sigilo, segurança de informação e do perfil do cliente”, complementa. Segundo ela, a confiança no trabalho é tanta que muitos dos clientes são, inclusive, concorrentes da Copastur e da Sobratur.

Do fechamento do contrato até o início efetivo dos trabalhos, pode-se demorar de sete a 15 dias, às vezes até 30, dependendo do cliente. Tudo por conta do forte treinamento ao qual os 50 funcionários do G8 precisam ser submetidos. “Eles trabalham seis horas por dia, com intervalo de 15 minutos a cada hora, pois a pressão é grande – o trabalho deles é resolver problemas”, comenta Celeste. “Os funcionários entendem de todos os brokers de hotéis, GDSs, portais de companhias aéreas, consolidadoras.” Os clientes recebem relatórios diários e todas as ligações são gravadas e passíveis de serem checadas posteriormente. Presente na Ilha Corporativa da Abracorp, o G8 participa da Abav com o intuito de prospectar novos clientes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados