Bariloche aposta em OTAs para atrair mais brasileiros
O Turismo de Bariloche pretende bater recordes gradativos no número de brasileiros nos próximos anos graças às compras diretas no on-line. O pico de visitantes do País no destino foi de 40 mil em 2006.
O Turismo de Bariloche pretende bater recordes gradativos no número de brasileiros nos próximos anos graças às compras diretas no on-line. O pico de visitantes do Brasil no destino foi de 40 mil em 2006. Entretanto, já neste ano, a perspectiva do secretário de Turismo local, Fabian Szewczuk, é de atingir 50 mil. Só no primeiro semestre, 30 mil já passaram pela cidade da Patagônia.
“O brasileiro tem comprado cada vez mais sem intermédio de operadores e, com esse e outros fatores, devemos bater recordes ano após ano em Bariloche”, projeta o Szewczuk. “Antes os brasileiros só iam aproveitar a neve, de junho a agosto, mas agora o turismo de aventura, natureza, os cassinos e as festas tanto da cerveja artesanal quanto do chocolate”, completa o secretário, acrescentando que o câmbio de quase seis pesos para R$ 1 também é um enorme atrativo.
Para atingir esse recorde e fazer do destino uma verdadeira “Brasiloche” em alta e baixa temporada, como no passado, capacitação em todos os setores turísticos está sendo feita para que os brasileiros sintam-se em casa. “Queremos ser a cidade de fora do Brasil com o maior número de brasileiros, para isso temos de ser a que mais entende desse tipo de turista”, afirma o secretário. “Além do câmbio facilitado, queremos todos estabelecimentos falando em português, como hotéis, lojas, restaurantes e parques.”
Guia off-line em português para smartphones
O brasileiro não precisa mais estar conectado à internet para se encontrar em Bariloche. O destino criou um guia off-line para smartphones, que funciona por meio de geolocalização e indica trilhas, montanhas para esqui e vários outros destaques turísticos do destino. “Creio que seja o primeiro guia off-line da América Latina. Sabemos que os brasileiros adoram dispositivos móveis, e é por isso que o criamos o aplicativo em português, além do inglês e espanhol.”
“O brasileiro tem comprado cada vez mais sem intermédio de operadores e, com esse e outros fatores, devemos bater recordes ano após ano em Bariloche”, projeta o Szewczuk. “Antes os brasileiros só iam aproveitar a neve, de junho a agosto, mas agora o turismo de aventura, natureza, os cassinos e as festas tanto da cerveja artesanal quanto do chocolate”, completa o secretário, acrescentando que o câmbio de quase seis pesos para R$ 1 também é um enorme atrativo.
Para atingir esse recorde e fazer do destino uma verdadeira “Brasiloche” em alta e baixa temporada, como no passado, capacitação em todos os setores turísticos está sendo feita para que os brasileiros sintam-se em casa. “Queremos ser a cidade de fora do Brasil com o maior número de brasileiros, para isso temos de ser a que mais entende desse tipo de turista”, afirma o secretário. “Além do câmbio facilitado, queremos todos estabelecimentos falando em português, como hotéis, lojas, restaurantes e parques.”
Guia off-line em português para smartphones
O brasileiro não precisa mais estar conectado à internet para se encontrar em Bariloche. O destino criou um guia off-line para smartphones, que funciona por meio de geolocalização e indica trilhas, montanhas para esqui e vários outros destaques turísticos do destino. “Creio que seja o primeiro guia off-line da América Latina. Sabemos que os brasileiros adoram dispositivos móveis, e é por isso que o criamos o aplicativo em português, além do inglês e espanhol.”
*Fonte: asdfasfasdf