Expo Milão 2015 é apresentada ao trade em São Paulo
Explora Turismo, órgão oficial de Turismo de Milão e da Região Lombardia, oficializou hoje a Expo Milão 2015 para o trade brasileiro, em São Paulo. O evento é parte da Expo Mundial, que existe desde 1851 e é considerado um dos maiores do mundo
O Explora Turismo, órgão oficial de Turismo de Milão e da região da Lombardia, oficializou hoje a Expo Milão 2015 para o trade brasileiro, em São Paulo. O evento é parte da série Expo Mundial, que existe desde 1851 e é considerado um dos maiores eventos do mundo. O órgão tem no Brasil um de seus maiores focos, pois, de acordo com o CEO da Explora, Josep Ejarque, o País deve ter cerca de 600 mil visitantes apenas na exposição de seis meses, o que equivale ao total emitido para toda a Itália anualmente.
“O Brasil é nosso quarto maior emissor, atrás apenas da própria Itália, China e Rússia, respectivamente”, afirmou o executivo. “É claro que é importante a divulgação da própria exposição, pelo seu tamanho, mas asseguro que, em termos de turismo, toda Itália sai ganhando com isso não só no ano que vem, mas também em 2016, 2017 e nos anos seguintes”, completou.
A edição do ano que vem, cujo tema é “Alimentando o Planeta. Energia Para a Vida” acontece de maio a outubro e terá quatro áreas temáticas espalhadas pelos mais de um milhão de metros quadrados do pavilhão na Praça Duomo, em Milão, e espera receber cerca de 20 milhões de visitantes. A área brasileira será uma das maiores, com quatro mil metros quadrados.
O presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo, esteve entre as autoridades presentes e apontou a importância desse tipo de turismo. “Exposições assim representam um nicho tão importante que temos no Brasil operadoras que saíram daí, a exemplo da Trend, cujo início se deu com pacotes para eventos”, afirmou. “Aqui no País realizamos atrações do tipo, como a Francal, que São Paulo sediou recentemente, a própria Expo Abav, que atrai o trade mundial, e outras”, completou.
A Explora se colocou à disposição do trade e afirmou que pretende trabalhar como um parceiro dos órgãos turísticos do Brasil. Entre os atrativos, está o Brazilian Friendly Accomodation, programa de apoio ao turista brasileiro na Itália durante a exposição, com serviço em português. Serão diferentes tipos de pacotes concomitantes à Expo Milão 2015, como Bem-Estar, Charme, Vinho e Gastronomia e Aventura. Para mais informações, acesse www.wonderfulexpo2015.info/pt/home.
CVC
Após acordo com a Enit, órgão de promoção do turismo da Itália, a CVC foi oficializada como “Agência Preferencial” da Expo Milão 2015. Já a partir deste mês, a empresa disponibiliza pacotes para o evento, além de oferecer ingresso gratuito e guia para o cliente que comprar qualquer destino na Europa durante o período do evento.
Segundo Adriano Gomes, diretor de Produto Internacional da CVC, a diversificação de produtos na pauta da empresa é a principal vantagem da parceria, mas os benefícios não param por aí. “É uma aliança entre nós, a Expo Milão e o governo da Itália e, com isso, já negociamos diretamente com mais de 100 hotéis no país”, afirma. “Após a parceria, estamos trabalhando com 25 cidades italianas contra dez que trabalhávamos ano passado.”
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail luca@conceptmarketing.com.br, com Luca Martucci, e pelo telefone (21) 2511-2195.
“O Brasil é nosso quarto maior emissor, atrás apenas da própria Itália, China e Rússia, respectivamente”, afirmou o executivo. “É claro que é importante a divulgação da própria exposição, pelo seu tamanho, mas asseguro que, em termos de turismo, toda Itália sai ganhando com isso não só no ano que vem, mas também em 2016, 2017 e nos anos seguintes”, completou.
A edição do ano que vem, cujo tema é “Alimentando o Planeta. Energia Para a Vida” acontece de maio a outubro e terá quatro áreas temáticas espalhadas pelos mais de um milhão de metros quadrados do pavilhão na Praça Duomo, em Milão, e espera receber cerca de 20 milhões de visitantes. A área brasileira será uma das maiores, com quatro mil metros quadrados.
O presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo, esteve entre as autoridades presentes e apontou a importância desse tipo de turismo. “Exposições assim representam um nicho tão importante que temos no Brasil operadoras que saíram daí, a exemplo da Trend, cujo início se deu com pacotes para eventos”, afirmou. “Aqui no País realizamos atrações do tipo, como a Francal, que São Paulo sediou recentemente, a própria Expo Abav, que atrai o trade mundial, e outras”, completou.
A Explora se colocou à disposição do trade e afirmou que pretende trabalhar como um parceiro dos órgãos turísticos do Brasil. Entre os atrativos, está o Brazilian Friendly Accomodation, programa de apoio ao turista brasileiro na Itália durante a exposição, com serviço em português. Serão diferentes tipos de pacotes concomitantes à Expo Milão 2015, como Bem-Estar, Charme, Vinho e Gastronomia e Aventura. Para mais informações, acesse www.wonderfulexpo2015.info/pt/home.
CVC
Após acordo com a Enit, órgão de promoção do turismo da Itália, a CVC foi oficializada como “Agência Preferencial” da Expo Milão 2015. Já a partir deste mês, a empresa disponibiliza pacotes para o evento, além de oferecer ingresso gratuito e guia para o cliente que comprar qualquer destino na Europa durante o período do evento.
Segundo Adriano Gomes, diretor de Produto Internacional da CVC, a diversificação de produtos na pauta da empresa é a principal vantagem da parceria, mas os benefícios não param por aí. “É uma aliança entre nós, a Expo Milão e o governo da Itália e, com isso, já negociamos diretamente com mais de 100 hotéis no país”, afirma. “Após a parceria, estamos trabalhando com 25 cidades italianas contra dez que trabalhávamos ano passado.”
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail luca@conceptmarketing.com.br, com Luca Martucci, e pelo telefone (21) 2511-2195.