Alex Souza   |   19/08/2014 12:33

“Cancun é destino desenhado em escritório”

Dois destinos mexicanos virados para o Pacífico, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, uniram-se para um trabalho de promoção conjunta no Brasil

Dois destinos mexicanos virados para o Pacífico, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, uniram-se para um trabalho de promoção conjunta no Brasil. A estratégia envolve ações voltadas tanto para o consumidor quanto para o mercado e tem orçamento superior a R$ 500 mil. O objetivo final é fazer com que os brasileiros, já tão acostumados com Cancun e Caribe mexicano, tenham conhecimento acerca de uma possibilidade alternativa de viagem ao México.

A principal ação voltada à indústria foi o desenvolvimento de um pool de operadoras brasileiras para a elaboração de pacotes e capacitações conjuntas no País. Fazem parte do grupo: Nascimento, Flytour Viagens, Flot, New Age, Visual, MMTGapnet, ADV Tour e Agaxtur.

Ontem (segunda, 18), uma comitiva composta por representantes dos destinos e das oito operadoras promoveram um treinamento para agentes de viagens em Porto Alegre – esta manhã foi a vez de São Paulo, em evento realizado no Tivoli Mofarrej. Um dos pontos destacados aos agentes é o de que, além de sol e praia, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit têm o elemento história como diferencial.

“Cancun foi um destino desenhado em um escritório para se tornar o que é hoje. Puerto Vallarta e Riviera Nayarit não foram desenhados, eles estão lá há mais de 2,5 mil anos. É onde o viajante encontra história, tradição, essência, autenticidade”, ressalta o diretor geral do Puerto Vallarta CVB, Rolando Miravete (rolando@visitpuertovallarta.com). Segundo ele, os mercados norte-americano e canadense dominam o ranking de principais emissores internacionais aos dois destinos, com quase a totalidade de visitantes.

Amanhã, a comitiva segue para Belo Horizonte e, na quinta-feira, para o Rio de Janeiro. Os agentes de viagens participantes estão sendo convidados pelo pool de operadoras.

CONEXÃO AÉREA
Os representantes de Puerto Vallarta e Rivera Nayarit revelaram ainda que há conversas em curso para o início, até 2015, de um voo direto a partir da América do Sul. A principal probabilidade é que ele seja operado pela Avianca Internacional, via Bogotá. A partir da América Central, a Cidade do Panamá, com a Copa Airlines, também está bem cotada para voar a Puerto Vallarta. “Estamos conversando, mas ainda não há nada concreto”, ressalta a gerente de Vendas e Promoção da Riviera Nayarit, Pamela Zepeda (pzepeda@rivieranayarit.com)

Outras informações sobre os destinos: www.visitpuertovallarta.com e www.rivieranayarit.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados