Turismo on-line é tema de seminário na África do Sul
Entre 4 a 9 de setembro, a África do Sul será sede da 7ª edição do congresso “E-Tourism Africa”, evento anual especializado em plataformas on-line de incentivo ao turismo.
Entre 4 a 9 de setembro, a África do Sul será sede da 7ª edição do congresso “E-Tourism Africa”, evento anual especializado em plataformas on-line de incentivo ao turismo. O encontro será realizado em duas cidades: Cidade do Cabo, no Cape Town International Convention Centre, nos dias 4 e 5 de setembro, e em Joanesburgo, no Museum of Africa Design (MOAD), nos dias 8 a 9 de setembro.
A exemplo de edições passadas, o E-Tourism Africa vai reunir empresas especializadas em turismo on-line e líderes mundiais do segmento, como Facebook, Trip Advisor, Expedia, Twitter, Google, além de empresas locais e internacionais líderes em inovação e soluções.
“Hoje, 59% das viagens são pesquisadas, reservadas e compradas em meios virtuais, o que representa uma movimentação de US$ 400 bilhões em vendas. Garantir que o mercado africano participe e se beneficie em um nicho com crescimento tão rápido é essencial para garantir nosso fortalecimento e sobrevivência no setor”, diz o CEO do E-Tourism Frontiers, empresa co-responsável pela organização do evento e criada com o objetivo de incrementar o turismo on-line em mercados emergentes da África, Oriente Médio e Ásia, Damian Cook.
De acordo com Cook, os benefícios do turismo on-line para a África do Sul foram comprovados pelos resultados de um relatório da empresa de pesquisas e análises Nielsen que indicou que 200 mil viajantes que visitaram a África do Sul em 2012 utilizaram plataformas on-line para agendar as viagens, totalizando uma injeção de 790 milhões de rands (em torno de R$ 158 milhões) na economia local.
As inscrições para o E-Tourism Africa estão abertas e podem ser feitas pelo site www.e-tourismfrontiers.com.
A exemplo de edições passadas, o E-Tourism Africa vai reunir empresas especializadas em turismo on-line e líderes mundiais do segmento, como Facebook, Trip Advisor, Expedia, Twitter, Google, além de empresas locais e internacionais líderes em inovação e soluções.
“Hoje, 59% das viagens são pesquisadas, reservadas e compradas em meios virtuais, o que representa uma movimentação de US$ 400 bilhões em vendas. Garantir que o mercado africano participe e se beneficie em um nicho com crescimento tão rápido é essencial para garantir nosso fortalecimento e sobrevivência no setor”, diz o CEO do E-Tourism Frontiers, empresa co-responsável pela organização do evento e criada com o objetivo de incrementar o turismo on-line em mercados emergentes da África, Oriente Médio e Ásia, Damian Cook.
De acordo com Cook, os benefícios do turismo on-line para a África do Sul foram comprovados pelos resultados de um relatório da empresa de pesquisas e análises Nielsen que indicou que 200 mil viajantes que visitaram a África do Sul em 2012 utilizaram plataformas on-line para agendar as viagens, totalizando uma injeção de 790 milhões de rands (em torno de R$ 158 milhões) na economia local.
As inscrições para o E-Tourism Africa estão abertas e podem ser feitas pelo site www.e-tourismfrontiers.com.