Itália ganha organismo para promoção do segmento Mice
Com a finalidade de promover a Itália como destino de Mice (reuniões, incentivos, congressos e eventos, da sigla em inglês), foi criado na semana passada o Italy Convention Bureau
Com a finalidade de promover a Itália como destino de Mice (reuniões, incentivos, congressos e eventos, da sigla em inglês), foi criado na semana passada o Italy Convention Bureau, nova organização privada, com apoio do Escritório de Turismo Nacional do país, focada na promoção internacional das regiões italianas para o mercado de eventos e incentivos. A organização é administrada por um Comitê de Gestão formado por oito pessoas, indicadas pelas associações participantes em sua criação, como a Assohotel/Confesercenti, a Confturismo-Confcommercio e a Federcongressi&eventi.
“É um passo importante, que eu chamaria de histórico”, disse a presidente escolhida para assumir o Italy Convention Bureua foi Carlotta Ferrari. “Finalmente, também a Itália, a exemplo de outros países, tem um organismo central coordenando a promoção de seu rico portfólio para reuniões e eventos”, completou. O bureau italiano é uma rede de empresas diretamente interessadas na promoção da oferta do país no segmento Mice, que além de promover internacionalmente essa oferta, atentará às oportunidades de eventos e captação de incentivos.
“É um passo importante, que eu chamaria de histórico”, disse a presidente escolhida para assumir o Italy Convention Bureua foi Carlotta Ferrari. “Finalmente, também a Itália, a exemplo de outros países, tem um organismo central coordenando a promoção de seu rico portfólio para reuniões e eventos”, completou. O bureau italiano é uma rede de empresas diretamente interessadas na promoção da oferta do país no segmento Mice, que além de promover internacionalmente essa oferta, atentará às oportunidades de eventos e captação de incentivos.