"Legado" de Carolina Perez será mantido pela ILTM
A abertura ocorreu na noite de ontem, mas os trabalhos da Travelweek 2014 tiveram início às 9h de hoje, com reuniões de 15 minutos entre expositores e compradores realizadas até às 18h. Amanhã e sexta, mais “appoitments” pela
A abertura ocorreu na noite de ontem, mas os trabalhos da Travelweek 2014 tiveram início às 9h de hoje, com reuniões de 15 minutos entre expositores e compradores realizadas até às 18h. Amanhã e sexta, mais “appointments” pela frente – no total deverão ser 23 mil.
Uma das principais novidades este ano é o fato de o evento estar sendo organizado em conjunto por Carolina Perez, idealizadora do projeto, e pela ILTM, da Reed Exhibitions, que anunciou a compra da feira em novembro do ano passado. Alison Gilmore, diretora sênior do Portfólio da ILTM, diz que a Travelweek não é um feira de viagens comum. “É como uma galeria de arte, uma ocasião especial. Eu participo de dezenas de eventos ao redor do mundo e este é um dos meus favoritos”, comenta.
De acordo com ela, o principal desafio na preparação do evento diz respeito aos compradores. “É ter certeza de que estamos trazendo os principais, pois é isso o que os expositores querem”, revela. “Para os expositores, encontrar esta quantidade de compradores, com esta qualidade, em um período tão curto de tempo, é muito valioso. Eles teriam de fazer diversas ´sales trips’ que custariam milhões. E eles não teriam tempo para isso.”
Sobre a decisão de investir no País, Alison diz que o Brasil é um mercado em ascensão e que todos querem o viajante brasileiro. “A Carolina tem ido às ILTMs nos últimos dez, onze anos. Então nós fomos a ela e ela veio a nós para assim começarmos as conversas. Vir ao Brasil e fazer algo contra a Carolina não faria sentido. É por isso que estamos trabalhando juntos. A Travelweek é um show maravilhoso, não é um evento quebrado ao qual precisaríamos consertar. Queremos que assim continue por muito tempo, com o legado da Carolina, que estará sempre por perto fazendo parte de tudo o que faremos.”
Uma das principais novidades este ano é o fato de o evento estar sendo organizado em conjunto por Carolina Perez, idealizadora do projeto, e pela ILTM, da Reed Exhibitions, que anunciou a compra da feira em novembro do ano passado. Alison Gilmore, diretora sênior do Portfólio da ILTM, diz que a Travelweek não é um feira de viagens comum. “É como uma galeria de arte, uma ocasião especial. Eu participo de dezenas de eventos ao redor do mundo e este é um dos meus favoritos”, comenta.
De acordo com ela, o principal desafio na preparação do evento diz respeito aos compradores. “É ter certeza de que estamos trazendo os principais, pois é isso o que os expositores querem”, revela. “Para os expositores, encontrar esta quantidade de compradores, com esta qualidade, em um período tão curto de tempo, é muito valioso. Eles teriam de fazer diversas ´sales trips’ que custariam milhões. E eles não teriam tempo para isso.”
Sobre a decisão de investir no País, Alison diz que o Brasil é um mercado em ascensão e que todos querem o viajante brasileiro. “A Carolina tem ido às ILTMs nos últimos dez, onze anos. Então nós fomos a ela e ela veio a nós para assim começarmos as conversas. Vir ao Brasil e fazer algo contra a Carolina não faria sentido. É por isso que estamos trabalhando juntos. A Travelweek é um show maravilhoso, não é um evento quebrado ao qual precisaríamos consertar. Queremos que assim continue por muito tempo, com o legado da Carolina, que estará sempre por perto fazendo parte de tudo o que faremos.”