Olimpíada: "União das esferas públicas é essencial"
Chairman do Visit Britain, órgão de promoção do turismo no Reino Unido, Christopher Rodrigues falou há pouco no Fórum PANROTAS sobre a experiência de Londres enquanto sede da Olimpíada de 2012 e o que o Brasil pode aprender para realiza
Chairman do Visit Britain, órgão de promoção do turismo do Reino Unido, Christopher Rodrigues falou há pouco no Fórum PANROTAS sobre a experiência de Londres enquanto sede da Olimpíada de 2012 e o que o Brasil pode aprender para realizar um bom evento no Rio de Janeiro.
Na avaliação dele, um dos principais requisitos para o sucesso é o trabalho em parceria entre município, Estado e Federação. “É essencial que não haja concorrência entre eles.” Rodrigues lembrou ainda que boa parte da mídia, ao longo dos jogos, foca nos eventuais problemas apresentatos pelo País. Neste sentido, é essencial que os jornalistas sejam muito bem recebidos desde a chegada na imigração. “Eu demorei uma hora na fila ontem”, disse, referindo-se à chegada dele no aeroporto de Guarulhos.
Ainda sobre os Jogos Olímpicos de Londres, o chairman do Visit Britain revelou que o órgão focou a atuação em alguns pilares: promoção de uma imagem positiva do Reino Unido nos mercados principais, nos emergentes, pensando na obtenção de novos turistas, e no aprimoramento às boas vindas aos visitantes. Na avaliação dele, o trabalho mais difícil dos governos se dá no pós-Olimpíada, com a entrega do legado e a manutenção do país, com imagem positiva, nas manchetes. No caso da Inglaterra, um dos principais legados foi o aumento no total de turistas internacionais de 32 milhões para 40 milhões.
Perguntando pelo diretor de Comunicação do Comitê Organizador da Olimpíada do Rio de Janeiro, Mário Andrada, sobre o momento no qual o povo inglês se engajou com os jogos, ele disse que foi quando a rainha inglesa saltou do helicóptero, na abertura do evento, e também com o percepção do espírito extremamente amigável por parte dos voluntários.
O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.
Na avaliação dele, um dos principais requisitos para o sucesso é o trabalho em parceria entre município, Estado e Federação. “É essencial que não haja concorrência entre eles.” Rodrigues lembrou ainda que boa parte da mídia, ao longo dos jogos, foca nos eventuais problemas apresentatos pelo País. Neste sentido, é essencial que os jornalistas sejam muito bem recebidos desde a chegada na imigração. “Eu demorei uma hora na fila ontem”, disse, referindo-se à chegada dele no aeroporto de Guarulhos.
Ainda sobre os Jogos Olímpicos de Londres, o chairman do Visit Britain revelou que o órgão focou a atuação em alguns pilares: promoção de uma imagem positiva do Reino Unido nos mercados principais, nos emergentes, pensando na obtenção de novos turistas, e no aprimoramento às boas vindas aos visitantes. Na avaliação dele, o trabalho mais difícil dos governos se dá no pós-Olimpíada, com a entrega do legado e a manutenção do país, com imagem positiva, nas manchetes. No caso da Inglaterra, um dos principais legados foi o aumento no total de turistas internacionais de 32 milhões para 40 milhões.
Perguntando pelo diretor de Comunicação do Comitê Organizador da Olimpíada do Rio de Janeiro, Mário Andrada, sobre o momento no qual o povo inglês se engajou com os jogos, ele disse que foi quando a rainha inglesa saltou do helicóptero, na abertura do evento, e também com o percepção do espírito extremamente amigável por parte dos voluntários.
O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.