Destinos correspondem a 33% da Centro-Oeste Tur
Teve início hoje a 26ª edição do Centro-Oeste Tur, em Goiânia, com a presença da diretora da Promove Eventos, Cláudia Miranda, acompanhada de Leandro Garcia, da Goiás Turismo, Francisco Bento, Secretário Municipal de Turismo de Goiânia, Andrey Mesquita, do Turismo da cida
A Promove Eventos realiza hoje, em Goiânia, a 26ª edição do Centro-Oeste Tur, com a presença da diretora Cláudia Miranda, acompanhada de Leandro Garcia, da Goiás Turismo, Francisco Bento, secretário municipal de Turismo de Goiânia, Andrey Mesquita, do Turismo da cidade de Nova Veneza, e da também diretora da Promove Eventos, Ana Cláudia Miranda. A expectativa é de um movimento de cerca de mil agentes de viagens visitantes, que terão à disposição mais de 100 empresas expositoras.
Na feira, o destinos representam 33% dos expositores. A Bahia, por exemplo, por meio da sua empresa de turismo, a Bahiatursa, trouxe material, equipe informada e um horário na sala de capacitação, para mostrar o que o Estado tem muito mais do que destinos de Sol e Praia. "Em nosso Estado é possível se fazer de quase tudo, mas muitos ainda nos veem somente como litoral. Oferecemos destinos de turismo de aventura como a Chapada Diamantina, religioso, cultural, étnico, enoturismo e muito mais. Atualmente Goiás é nosso décimo emissor sem contar com os baianos e queremos melhorar esta classificação em nossos índices", disse o gerente de Mercado da Bahiatursa, Mauro Figueiredo.
A capital carioca, por meio da Riotur, também participa desta edição. "O turista goiano bem como os demais da região Centro-Oeste é importante para o Rio de Janeiro pela proximidade entre os Estados, pelo seu poder de compra e vontade de viajar que manifesta", disse a gerente de Promoções Nacionais, Esther Kestenbaum.
Já o Recife levou sua nova campanha e novidades tecnológicas e de espaços para os turistas, implantados recentemente. "Nossa nova marca leva a sigla REC aliada a tudo o que interessa ao turista. REC Cultura, REC Lazer, REC Música, etc. Além disso, vamos mostrar as novas opções da cidade como o Museu do Frevo, o Programa "Recife Antigo de Coração", uma prévia do carnaval que acontece mensalmente, a ciclo-faixa de turismo e lazer, onde aos finais de semana diversos pontos da cidade são fechados para uso e ainda o Programa "Olha Recife!", que consiste em passeios de catamarã, ônibus, bicicleta ou a pé, totalmente gratuitos, semanalmente", informa Amanda Souza, da Secretaria Municipal de Turismo de Recife.
Na feira, o destinos representam 33% dos expositores. A Bahia, por exemplo, por meio da sua empresa de turismo, a Bahiatursa, trouxe material, equipe informada e um horário na sala de capacitação, para mostrar o que o Estado tem muito mais do que destinos de Sol e Praia. "Em nosso Estado é possível se fazer de quase tudo, mas muitos ainda nos veem somente como litoral. Oferecemos destinos de turismo de aventura como a Chapada Diamantina, religioso, cultural, étnico, enoturismo e muito mais. Atualmente Goiás é nosso décimo emissor sem contar com os baianos e queremos melhorar esta classificação em nossos índices", disse o gerente de Mercado da Bahiatursa, Mauro Figueiredo.
A capital carioca, por meio da Riotur, também participa desta edição. "O turista goiano bem como os demais da região Centro-Oeste é importante para o Rio de Janeiro pela proximidade entre os Estados, pelo seu poder de compra e vontade de viajar que manifesta", disse a gerente de Promoções Nacionais, Esther Kestenbaum.
Já o Recife levou sua nova campanha e novidades tecnológicas e de espaços para os turistas, implantados recentemente. "Nossa nova marca leva a sigla REC aliada a tudo o que interessa ao turista. REC Cultura, REC Lazer, REC Música, etc. Além disso, vamos mostrar as novas opções da cidade como o Museu do Frevo, o Programa "Recife Antigo de Coração", uma prévia do carnaval que acontece mensalmente, a ciclo-faixa de turismo e lazer, onde aos finais de semana diversos pontos da cidade são fechados para uso e ainda o Programa "Olha Recife!", que consiste em passeios de catamarã, ônibus, bicicleta ou a pé, totalmente gratuitos, semanalmente", informa Amanda Souza, da Secretaria Municipal de Turismo de Recife.