Caroline Cabral   |   12/03/2014 22:18

Tourico Holidays promove workshop em SP; veja fotos

A broker Tourico Holidays promoveu, na noite desta quarta-feira, um evento para as operadoras, na sede da Costa Cruzeiros, em São Paulo.

A broker Tourico Holidays promoveu, na noite desta quarta-feira, um evento para as operadoras na sede da Costa Cruzeiros, em São Paulo. O intuito foi apresentar as empresas parceiras da Tourico aos representantes das 30 operadoras convidadas, sem cansá-los muito com longos monólogos – como é de praxe no turismo.

Em conversa com o Portal PANROTAS, a gerente de Vendas da Tourico Holidays, Monica Galvão, falou sobre o 20° aniversário da empresa. “Este evento é uma das ações que faremos este ano, para celebrar o aniversário da Tourico, que é em 15 de julho”, conta.

Apenas duas pessoas palestraram, de maneira rápida e certeira. Livia Cohen, gerente de Vendas do Walt Disney World Swan and Dolphin Resort para América Latina e Caribe, que também representa o Westin NY at Times Square, e Márcia Galvao, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros.

Livia falou sobre a importância do mercado brasileiro para os resorts em Orlando e o hotel no coração nova-iorquino. “Os brasileiros estão entre os primeiros na lista de estrangeiros que se hospedam conosco”, disse. Livia acrescentou ainda que, em Orlando, brasileiros ficam uma média de dez dias hospedados, contra quatro em Nova York. Na terra do Mickey, os resorts somam 2,3 mil quartos e oferecem todos os benefícios de estar hospedado no complexo da Disney.

Em Nova York, o hotel foi completamente reformado entre 2013 e 2014 – dos 873 quartos ao lobby, restaurante e bar. A taxa de ocupação dos resorts foi 90% em 2013; em Nova York, o hotel atingiu impressionantes 98% de ocupação.

Márcia Galvao falou sobre o interesse crescente e contínuo em investir no público brasileiro como viajante internacional nos cruzeiros da Costa. “Já estamos investindo forte em marketing impresso e on-line, quem sabe não investimos em press trips em breve?”, prevê. Márcia demonstrou o forte interesse em consagrar a Costa como forte também em Caribe, que hoje é predominantemente Royal. O mercado brasileiro é crucial para os negócios da empresa, mas, assim como a queixa do vice-presidente da Royal na América Latina, Ricardo Amaral, Márcia criticou os custos estonteantes para navegar (e atracar!) no País. “O governo é nosso maior inimigo. Para atracar em Salvador é o olho da cara, é péssimo”, disse.

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