ILTM: economista fala sobre competição e liberdade
O economista e escritor sueco Kjell Nordstrom falou sobre os aspectos abordados em seu livro Funky Business, feito em parceria com Jonas Ridderstrale, durante o fórum de abertura da 12ª edição da ILTM, que será realizada até o dia 2 no Palácio de Festivais e Congressos de Cannes.
CANNES (FRANÇA) – O economista e escritor sueco Kjell Nordstrom (foto) falou sobre os aspectos abordados em seu livro Funky Business, feito em parceria com Jonas Ridderstrale, durante o fórum de abertura da 12ª edição da ILTM, que será realizada até o dia 2 no Palácio de Festivais e Congressos de Cannes.
“Nós somos mais inteligentes que os nossos pais e os nossos filhos serão mais inteligentes que nós, mesmo quando não temos muita certeza”, brincou. Para Nordstrom, o que está presente com força em nossa geração – algo que, na geração passada, não teve o mesmo peso – é a informação.
Com tanto volume de informação, surgem novos desafios. “Hoje em dia, temos a sensação de que não sabemos muito sobre arquitetura, medicina, artes, luxo, geografia etc. E isso é algo que aflige também a diversos especialistas. A questão é a quantidade de informação que chega até nós e a forma como processamos todo este conteúdo”, explicou. E neste um mundo “condenado à liberdade”, o economista disse que a competição entre as empresas capitalistas será no campo dos sentimentos e da fantasia. Um prato cheio para o turismo.
DO ESPAÇO
Em outro momento de sua apresentação, Nordstrom falou sobre uma “nova geografia”. “Senhores, vocês nasceram em um mundo com países e vão viver em um mundo de cidades”, disse ele sobre o crescimento suntuoso das cidades, que abrigam milhões e milhões de habitantes gradativamente e que em breve tomarão status do que conhecemos hoje como países. Segundo o economista, esta mudança vai redefinir a forma como é trabalhado o turismo.
Foto: Biaphra Galeno
“Nós somos mais inteligentes que os nossos pais e os nossos filhos serão mais inteligentes que nós, mesmo quando não temos muita certeza”, brincou. Para Nordstrom, o que está presente com força em nossa geração – algo que, na geração passada, não teve o mesmo peso – é a informação.
Com tanto volume de informação, surgem novos desafios. “Hoje em dia, temos a sensação de que não sabemos muito sobre arquitetura, medicina, artes, luxo, geografia etc. E isso é algo que aflige também a diversos especialistas. A questão é a quantidade de informação que chega até nós e a forma como processamos todo este conteúdo”, explicou. E neste um mundo “condenado à liberdade”, o economista disse que a competição entre as empresas capitalistas será no campo dos sentimentos e da fantasia. Um prato cheio para o turismo.
DO ESPAÇO
Em outro momento de sua apresentação, Nordstrom falou sobre uma “nova geografia”. “Senhores, vocês nasceram em um mundo com países e vão viver em um mundo de cidades”, disse ele sobre o crescimento suntuoso das cidades, que abrigam milhões e milhões de habitantes gradativamente e que em breve tomarão status do que conhecemos hoje como países. Segundo o economista, esta mudança vai redefinir a forma como é trabalhado o turismo.
Foto: Biaphra Galeno
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da ILTM com assistência Vital Card