Diretor do Facebook aborda lealdade de clientes na ILTM
A revolução tecnológica está nas mãos (e dedos) deles, também conhecidos como “Geração Y”, foi o que disse o diretor geral de Viagens do Facebook, Lee McCabe, durante o fórum de abertura da 12ª ILTM, realizada até o dia 5 no Palácio de Festivais e Congressos de Cannes, na França.
CANNES (FRANÇA) – A revolução tecnológica está nas mãos (e dedos) deles, também conhecidos como “Geração Y”, foi o que disse o diretor geral de Viagens do Facebook, Lee McCabe, durante o fórum de abertura da 12ª ILTM, que será realizada até o dia 5 no Palácio de Festivais e Congressos de Cannes.
Um dos tópicos abordados pelo executivo foi a forma como esta geração se relaciona com os meios de comunicação e as possibilidades que esta interação proporciona. “Um dos grandes desafios hoje é saber como trabalhar a lealdade dos clientes”, disse McCabe.
Pelo fato de ter 1,19 bilhão de usuários ativos, o Facebook torna-se fonte das próprias pesquisas de mercado. Um dos pontos que ajudou a rede social a angariar mais anunciantes foi a forma direcionada e personalizada de propaganda, que, na apresentação de McCabe, foi divida em três partes: costumer relationship management (CRM), mobilidade e marca.
TARGET
“A precisão dos anúncios realizados no Facebook é de 89%, contra 39% dos usuários on-line em geral”, explicou, ao passo que disse que, com a rede, qualquer pessoa é um agente de viagens e um ‘veículo de comunicação’. McCabe, que está no cargo desde o fim do ano passado, disse que a mobilidade é um dos pontos cruciais para o futuro do comércio digital.
“Nas TVs e rádios, a mensagem tinha de ser genérica, para atingir grande parte do público. Atualmente, a mensagem tem de ser personalizada para a pessoa e para o dispositivo que ela estiver usando”, disse ele ao mostrar um gráfico em que mostra a audiência de conteúdos digitais e mobile em ascensão aguda, ao passo em que da TV e rádio cai gradativamente nos próximos anos.
Sobre a marca, o executivo citou como o MGM Grand Las Vegas utiliza bem sua página no Facebook, que tem mais de 500 mil fãs. “Eles mantêm o feed de notícias sempre atualizado, o que faz com que sejam vistos frequentemente.”
Um dos tópicos abordados pelo executivo foi a forma como esta geração se relaciona com os meios de comunicação e as possibilidades que esta interação proporciona. “Um dos grandes desafios hoje é saber como trabalhar a lealdade dos clientes”, disse McCabe.
Pelo fato de ter 1,19 bilhão de usuários ativos, o Facebook torna-se fonte das próprias pesquisas de mercado. Um dos pontos que ajudou a rede social a angariar mais anunciantes foi a forma direcionada e personalizada de propaganda, que, na apresentação de McCabe, foi divida em três partes: costumer relationship management (CRM), mobilidade e marca.
TARGET
“A precisão dos anúncios realizados no Facebook é de 89%, contra 39% dos usuários on-line em geral”, explicou, ao passo que disse que, com a rede, qualquer pessoa é um agente de viagens e um ‘veículo de comunicação’. McCabe, que está no cargo desde o fim do ano passado, disse que a mobilidade é um dos pontos cruciais para o futuro do comércio digital.
“Nas TVs e rádios, a mensagem tinha de ser genérica, para atingir grande parte do público. Atualmente, a mensagem tem de ser personalizada para a pessoa e para o dispositivo que ela estiver usando”, disse ele ao mostrar um gráfico em que mostra a audiência de conteúdos digitais e mobile em ascensão aguda, ao passo em que da TV e rádio cai gradativamente nos próximos anos.
Sobre a marca, o executivo citou como o MGM Grand Las Vegas utiliza bem sua página no Facebook, que tem mais de 500 mil fãs. “Eles mantêm o feed de notícias sempre atualizado, o que faz com que sejam vistos frequentemente.”
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da ILTM com assistência Vital Card