Goal to Brasil em Amsterdã foca na cultura nacional
A Embratur realizará em Amsterdã, a terceira edição do projeto Goal to Brasil – Encontros Brasileiros. O evento será realizado na quarta-feira, dia 13, e com foco nas rodadas de negócios e na divulgação da cultura do Brasil.
DA AGÊNCIA BRASIL
A Embratur realizará em Amsterdã, na Holanda, a terceira edição do projeto Goal to Brasil – Encontros Brasileiros. O evento será realizado na quarta-feira, dia 13, com foco nas rodadas de negócios e na divulgação da cultura do Brasil. Nesta segunda etapa, o prejeto chega à capital holandesa após a realização de edições em Bogotá (Colômbia) e em Los Angeles (Estados Unidos).
Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, o evento focado no Brasil dá mais resultados do que a participação em feiras internacionais. “Quando fazemos um evento próprio, garantimos que as pessoas que estão ali estão focadas no Brasil. O evento é menor, mas dá mais resultado”, disse.
Na avaliação de Dino, a divulgação cultural do País no Exterior também é fundamental para que os turistas conheçam mais do que nossas belezas naturais. Por isso, as últimas edições do projeto têm contado também com apresentações de música e gastronomia. “O Brasil é conhecido pelos recursos naturais, isso é muito bom, mas é importante a gente projetar a cultura brasileira”.
No ano que vem, a Embratur ainda pretende fazer outras seis edições do Goal To Brasil, algumas antes outras depois da Copa do Mundo.
A Embratur realizará em Amsterdã, na Holanda, a terceira edição do projeto Goal to Brasil – Encontros Brasileiros. O evento será realizado na quarta-feira, dia 13, com foco nas rodadas de negócios e na divulgação da cultura do Brasil. Nesta segunda etapa, o prejeto chega à capital holandesa após a realização de edições em Bogotá (Colômbia) e em Los Angeles (Estados Unidos).
Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, o evento focado no Brasil dá mais resultados do que a participação em feiras internacionais. “Quando fazemos um evento próprio, garantimos que as pessoas que estão ali estão focadas no Brasil. O evento é menor, mas dá mais resultado”, disse.
Na avaliação de Dino, a divulgação cultural do País no Exterior também é fundamental para que os turistas conheçam mais do que nossas belezas naturais. Por isso, as últimas edições do projeto têm contado também com apresentações de música e gastronomia. “O Brasil é conhecido pelos recursos naturais, isso é muito bom, mas é importante a gente projetar a cultura brasileira”.
No ano que vem, a Embratur ainda pretende fazer outras seis edições do Goal To Brasil, algumas antes outras depois da Copa do Mundo.