Enit e operadoras se únem para vender Itália
De acordo com Costanzo, um terço dos brasileiros que irão viajar para Itália em 2014 deve se dedicar ao turismo temático. “Em geral são viajantes que já conhecem a Itália e estão visitando o país pela segunda ou terceira vez”, complementou o diretor
Um pool de cinco operadoras – Flot, Monarch, Agaxtur, New Age e Soft Travel - e a Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit) estão se unindo para incrementar as vendas para o destino, um dos preferidos dos brasileiros na Europa, segundo o diretor para América Latina, Salvatore Costanzo.
“É uma ação que tem o simples objetivo de incrementar as vendas”, explicou Costanzo. “Por mais que o câmbio não esteja favorável, o brasileiro continua querendo viajar para Itália”, complementou.
Além do pool, a Enit aposta em roteiros segmentados. A agência trabalha com diferentes roteiros (enogastronômico, gastronomia, cicloturismo, esporte, religioso e cultural. De acordo com Costanzo, um terço dos brasileiros que irão viajar para Itália em 2014 deve se dedicar ao turismo temático.
“Em geral são viajantes que já conhecem a Itália e estão visitando o país pela segunda ou terceira vez”, complementou o diretor.
“É uma ação que tem o simples objetivo de incrementar as vendas”, explicou Costanzo. “Por mais que o câmbio não esteja favorável, o brasileiro continua querendo viajar para Itália”, complementou.
Além do pool, a Enit aposta em roteiros segmentados. A agência trabalha com diferentes roteiros (enogastronômico, gastronomia, cicloturismo, esporte, religioso e cultural. De acordo com Costanzo, um terço dos brasileiros que irão viajar para Itália em 2014 deve se dedicar ao turismo temático.
“Em geral são viajantes que já conhecem a Itália e estão visitando o país pela segunda ou terceira vez”, complementou o diretor.