Tempo de brasileiros nas mídias sociais cresce 200%
A Global Business Travel Association (GBTA) promove entre hoje (segunda, 17) e amanhã no hotel Renaissance, em São Paulo, a 1º Conferência GBTA América Latina
A Global Business Travel Association (GBTA) promove entre hoje (segunda, 17) e amanhã no hotel Renaissance, em São Paulo, a 1º Conferência GBTA América Latina. O evento, de acordo com o presidente Brasil da associação, Wellington Costa, reúne 350 profissionais, dos quais metade gestores de viagens.
Ao longo de toda a manhã foram realizadas seis sessões educacionais que abordaram temas como meios de pagamento na hotelaria, auditoria de programas de viagens e medição do sucesso do programa de viagens. O principal destaque, no entanto, foi uma palestra sobre mídias sociais ministrada pela co-fundadora da GR&AT Management Consulting, Rana Walker (foto).
A executiva apresentou uma série de dados e informações relativas a plataformas como Linked In, Facebook e You Tube. Em relação ao comportamento dos usuários, por exemplo, Rana disse que países como a Alemanha valorizam demais a segurança e a privacidade na exposição de informações. “Na América Latina isso já não ocorre tanto”, ela diz, acrescentando que no continente sul-americano os internautas passam em média sete horas por mês “fazendo networking” nas redes sociais. Rana comentou ainda que a América Latina lidera o crescimento global em termos de acesso às mídias sociais, sendo que o Brasil aumentou em 200% o tempo gasto nas plataformas ao longo de 2012.
“Em relação aos negócios, o que os marqueteiros precisam saber é que as pessoas querem ser impressionadas em relação aos produtos e serviços a elas apresentados. Por isso deve haver muito cuidado no momento que se vai postar algo”, alertou. “Atualmente, 25% dos resultados de pesquisas sobre empresas caem em algo produzido pelas pessoas, e não pelas companhias pesquisadas”, complementou.
Dentro de instantes terá início o último debate do dia, que abordará o tema gestão de viagens e eventos esportivos.
Veja fotos do evento clicando aqui.
Ao longo de toda a manhã foram realizadas seis sessões educacionais que abordaram temas como meios de pagamento na hotelaria, auditoria de programas de viagens e medição do sucesso do programa de viagens. O principal destaque, no entanto, foi uma palestra sobre mídias sociais ministrada pela co-fundadora da GR&AT Management Consulting, Rana Walker (foto).
A executiva apresentou uma série de dados e informações relativas a plataformas como Linked In, Facebook e You Tube. Em relação ao comportamento dos usuários, por exemplo, Rana disse que países como a Alemanha valorizam demais a segurança e a privacidade na exposição de informações. “Na América Latina isso já não ocorre tanto”, ela diz, acrescentando que no continente sul-americano os internautas passam em média sete horas por mês “fazendo networking” nas redes sociais. Rana comentou ainda que a América Latina lidera o crescimento global em termos de acesso às mídias sociais, sendo que o Brasil aumentou em 200% o tempo gasto nas plataformas ao longo de 2012.
“Em relação aos negócios, o que os marqueteiros precisam saber é que as pessoas querem ser impressionadas em relação aos produtos e serviços a elas apresentados. Por isso deve haver muito cuidado no momento que se vai postar algo”, alertou. “Atualmente, 25% dos resultados de pesquisas sobre empresas caem em algo produzido pelas pessoas, e não pelas companhias pesquisadas”, complementou.
Dentro de instantes terá início o último debate do dia, que abordará o tema gestão de viagens e eventos esportivos.
Veja fotos do evento clicando aqui.