Danilo Teixeira Alves   |   16/04/2013 15:43

México vai intensificar promoção de destinos de luxo

México foi o destino escolhido para estrear uma parceria entre o Skal-SP e Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev).

A diretora da Conselho de Promoção Turística do México, Diana Pomar, revelou que o país recebeu 249,8 mil brasileiros no ano passado, um crescimento de 27% em relação a 2011. “O Sistema de Autorização Eletrônica (SAE) contribuiu bastante para esse incremento, já que o procedimento é fácil e elimina a burocracia”, disse. Atualmente o País é o sexto maior emissor de visitantes estrangeiros do México.

Durante o almoço realizado pelo Skal-SP, no Pullman São Paulo Ibirapuera, Diana falou dos atrativos turísticos localizados em diversas regiões do México e falou da expectativa para 2013. “Vamos intensificar nossa promoção no segmento de luxo. Nós temos uma oferta que ainda não é explorada”, disse. No encontro, a diretora da CPTM também falou da infraestrutura mexicana para grupos e incentivo. “Vamos realizar treinamentos e capacitações para atrair mais turistas de negócios”, disse.

ALAGEV E SKAL-SP
O Skal-SP também iniciou hoje uma parceria com a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev). O presidente do Skal-SP, Aristides de la Plata Cury, recebeu os gerentes da Alagev, Aline Bueno e Paulo Amorim, que ministraram uma palestra institucional e explicaram aos “skalegas” os benefícios da associação.

Segundo ele, o objetivo principal do acordo entre Skal-SP e Alagev é promover as duas entidades. Uma entidade participará de eventos da outra. "Existe sim uma intenção de buscar novos associados para o Skal-SP na Alagev e vice-versa, mas isso é um objetivo secundário", afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados