Marcada por mudanças, BNTM chega ao fim em SSA
Segundo o secretário executivo da CTI-Nordeste, comissão responsável pela BNTM, a mudança para dois dias foi um pedido dos participantes. “Sempre ao final de cada evento fazemos uma pesquisa e nos últimos anos têm crescido o número de pedidos para que a BNTM fosse realizada em dois dias”, afirmou Pe
Terminou há pouco a 22ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada em Salvador entre ontem (quinta, 11) e hoje. As mudanças deram o tom desta edição: após dez anos, o evento foi realizado em dois dias, e não mais em um, por ter ocorrido simultaneamente a outras duas feiras – o Salão Baiano, promovido pela Bahiatursa, e Feira da Abav-BA. Ambas seguem até domingo.
Segundo o secretário executivo da CTI-Nordeste, comissão responsável pela BNTM, a mudança para dois dias foi um pedido dos participantes. “Sempre ao final de cada evento fazemos uma pesquisa e nos últimos anos têm crescido o número de pedidos para que a BNTM fosse realizada em dois dias”, afirmou Pereira reiterando que a mudança se trata de um teste e que pode ou não voltar a ser realizada em apenas um dia. “A BTNM começou sendo realizada em três dias, depois passou para dois e por dez anos ficou sendo um dia apenas”, complementou.
Outra novidade foi a formatação do evento, que este ano contou com três espaços: institucional (com Estados e companhias aéreas), um comercial (com operadoras e hotéis) e as rodadas de negócios, estas agendadas a cargo dos buyers (e não dos fornecedores, como de costume) com apoio do Sebrae.
A BTNM deste ano reuniu nos dois dias 298 operadores (buyers), dos quais 48 da Argentina, 40 do Brasil e 28 dos EUA. Os demais de diferentes partes do mundo, com destaque para a Europa – a Tap convidou 60 buyers para o evento. O balanço oficial e os resultados da pesquisa de satisfação deverão ser divulgados em maio, na reunião em que Alberto Feitosa (Pernambuco) assume a presidência da CTI-Nordeste no lugar de Danielle Novis (Alagoas).
Segundo o secretário executivo da CTI-Nordeste, comissão responsável pela BNTM, a mudança para dois dias foi um pedido dos participantes. “Sempre ao final de cada evento fazemos uma pesquisa e nos últimos anos têm crescido o número de pedidos para que a BNTM fosse realizada em dois dias”, afirmou Pereira reiterando que a mudança se trata de um teste e que pode ou não voltar a ser realizada em apenas um dia. “A BTNM começou sendo realizada em três dias, depois passou para dois e por dez anos ficou sendo um dia apenas”, complementou.
Outra novidade foi a formatação do evento, que este ano contou com três espaços: institucional (com Estados e companhias aéreas), um comercial (com operadoras e hotéis) e as rodadas de negócios, estas agendadas a cargo dos buyers (e não dos fornecedores, como de costume) com apoio do Sebrae.
A BTNM deste ano reuniu nos dois dias 298 operadores (buyers), dos quais 48 da Argentina, 40 do Brasil e 28 dos EUA. Os demais de diferentes partes do mundo, com destaque para a Europa – a Tap convidou 60 buyers para o evento. O balanço oficial e os resultados da pesquisa de satisfação deverão ser divulgados em maio, na reunião em que Alberto Feitosa (Pernambuco) assume a presidência da CTI-Nordeste no lugar de Danielle Novis (Alagoas).
*Fonte: O portal PANROTAS viaja a convite da CTI-NE e Bahiatursa