2º Fórum HRG debate fusões na América Latina
O diretor de Vendas da Tam, Klaus Kühnast, e o COO da Accor na América Latina, Roland de Bonadona, foram os dois participantes do painel “Como as fusões estão impactando o cenário de viagens corporativas na América Latina”, mediado pelo vice-presidente internacional do Sabre, Luiz Âmbar.
O diretor de Vendas da Tam, Klaus Kühnast, e o COO da Accor na América Latina, Roland de Bonadona, foram os dois participantes do painel “Como as fusões estão impactando o cenário de viagens corporativas na América Latina”, mediado pelo vice-presidente internacional do Sabre, Luiz Ambar.
Bonadona fez um breve panorama sobre a aquisição do Grupo Posadas. Segundo ele, a expansão geográfica do portfólio da rede e a aceleração do desenvolvimento da empresa em cidades-chave foram algumas da razões que motivaram a compra. Entre os benefícios, ele citou o aumento de poder de negociação e a otimização do planejamento fiscal. “O mercado hoteleiro está muito pulverizado aqui no Brasil. Creio que veremos muitas aquisições e fusões acontecendo nos próximos anos”, defendeu.
Kühnast ressaltou o tamanho e as conveniências do Grupo Latam, formado pela fusão de Lan e Tam. Ele falou sobre a quantidade de destinos operados e o crescimento da frota, que ultrapassa 300 aeronaves. “A partir de agora, temos um contrato unificado, com relacionamento e desconto igual para as duas empresas. Nossas malhas e operações também já estão interligadas, o que beneficia muito o viajante e o administrador de viagens”, concluiu.
Bonadona fez um breve panorama sobre a aquisição do Grupo Posadas. Segundo ele, a expansão geográfica do portfólio da rede e a aceleração do desenvolvimento da empresa em cidades-chave foram algumas da razões que motivaram a compra. Entre os benefícios, ele citou o aumento de poder de negociação e a otimização do planejamento fiscal. “O mercado hoteleiro está muito pulverizado aqui no Brasil. Creio que veremos muitas aquisições e fusões acontecendo nos próximos anos”, defendeu.
Kühnast ressaltou o tamanho e as conveniências do Grupo Latam, formado pela fusão de Lan e Tam. Ele falou sobre a quantidade de destinos operados e o crescimento da frota, que ultrapassa 300 aeronaves. “A partir de agora, temos um contrato unificado, com relacionamento e desconto igual para as duas empresas. Nossas malhas e operações também já estão interligadas, o que beneficia muito o viajante e o administrador de viagens”, concluiu.