Danilo Teixeira Alves   |   25/03/2013 18:15

Ex-ministro diz que hoteleiros são "desorganizados"

O ex-ministro da Fazenda e economista, Antonio Delfim Netto, palestrou há pouco na 55ª edição do Conotel, que tem como mote “Desafios e perspectivas regionais da indústria de hospitalidade”.

“Vocês são incompetentes chorões. Os outros choram mais alto que vocês. O que mais me impressiona é a capacidade de desorganização dos senhores. Vocês não aprenderam a chorar, por isso não mamam”. Assim, enfático, o ex-ministro da Fazenda e economista, Antonio Delfim Netto, chamou a atenção dos hoteleiros presentes ao 55º Conotel, agora há pouco em São Paulo.

Ele se referia à adversidade que a hotelaria encontra perante outros setores da economia, como por exemplo, a indústria automobilística, que é mais organizada do que a hoteleira. Delfim Netto participou do painel “Os Grandes Desafios da Hotelaria em 2013; na economia, na infraestrutura, na frente social e na regionalização”, que contou ainda com a participação de Alexandre Sampaio (FBHA), Dílson Jatahy Fonseca (Resorts Brasil), Júlio Serson (Fohb), Nerleo Caus de Souza (ABIH Nacional) e mediação do jornalista Gaudêncio Torquato.

No período em que palestrou, o ex-ministro afirmou que o “País vive um momento interessante de sua história, tentando encontrar várias formas para crescer sua economia”. Ele também analisou o atual momento da economia brasileira e salientou que, se for bem explorado, o pré-sal poderá suprir qualquer déficit nas contas correntes governamentais.

Com o crescimento da economia e da população brasileira, o economista garante uma demanda ainda maior do que a atual no que diz respeito aos serviços relacionados ao turismo. “Para que isso aconteça, é preciso melhorar a infraestrutura com parcerias público-privadas (PPPs) e concessões de rodovias, aeroportos, portos e saneamentos”, disse.

“Como hoteleiro, fico otimista por que o setor passa a ter importância na medida que o Conotel passa a receber um nome importante como o ex-ministro Delfim Netto, que coloca a sua visão e suas expectativas em relação ao turismo”, celebrou Julio Serson.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados