JGCA   |   30/01/2013 18:15

Veja fotos do estande brasileiro na Fitur 2013

O primeiro dia de atividades no estande brasileiro dentro da Fitur, principal feira de turismo da Espanha e uma das maiores do mundo, foi intenso. O espaço, de 796 m2, reúne 43 co-expositores, entre destinos turísticos, empresas aéreas, hotéis e receptivos.

O primeiro dia de atividades no estande brasileiro dentro da Fitur, principal feira de turismo da Espanha e uma das maiores do mundo, foi intenso. O espaço, de 796 m2, reúne 43 co-expositores, entre destinos turísticos, empresas aéreas, hotéis e receptivos. Hoje, o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, deu entrevista a jornais e redes de televisão espanholas, interessadas na promoção brasileira na 33ª edição da feira espanhola.

A participação da Embratur na Fitur faz parte da “Semana do Brasil na Espanha”. Segundo o instituto, a ação teve início no último dia 21, com a divulgação da culinária brasileira no Madrid Fusión, maior evento de gastronomia do mundo. Até o dia 23, o Brasil foi representado por seis renomados chefs. Em paralelo, a cozinha das seis cidades da Copa das Confederações da Fifa Brasil 2013 (Recife, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro) teve destaque em um evento, realizado pela Embratur, no Mercado San Antón.

Ontem, aconteceu mais uma edição do Goal To Brasil. A iniciativa, que promove as cidades eleitas como sede da Copa do Mundo da Fifa 2014, contou com a presença de uma comitiva de autoridades brasileiras envolvidas com a realização do Mundial no País, liderada pela Embratur e secretários de Estado. O programa incluiu encontro com a imprensa, workshops para mais de 150 operadores de turismo e agentes de viagem, e ainda a recepção “Vivências Brasileiras”, uma fusão da cultura e gastronomia típica regional. “A junção desses eventos permitiu a divulgação dos nossos atrativos turísticos, culturais e esportivos, o que, sem dúvida, contribuirá para o contínuo fortalecimento da imagem do país na Espanha, mercado de crucial importância para o turismo brasileiro”, explicou Pedroso.

Em 2011, a Espanha subiu de décimo para nono maior emissor de turistas para o Brasil. Foram 190.392 espanhóis que viajaram ao Brasil em 2011, 6% a mais que no ano anterior. Os principais motivos de viagem foram negócios e eventos (32,4%), e lazer (30,2%), segundo a Embratur. Para ver fotos do estande brasileiro na feira espanhola, clique no ícone Álbum de Fotos, acima.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados