Diretor destaca participação brasileira na ILTM
Mesmo sem estar presente com um espaço de destino, a participação brasileira teve relevante importância na feira da International Luxury Travel Market (ILTM), de acordo com o diretor de Marketing da ILTM, Simon Mayle.
CANNES – Mesmo sem estar presente com um espaço de destino, a participação brasileira teve relevante importância na feira da International Luxury Travel Market (ILTM), de acordo com o diretor de Marketing da ILTM, Simon Mayle (foto). A comitiva contou com mais de 90 pessoas, entre agentes de viagens, operadores de turismo e imprensa.
Para Mayle, porém, a participação do País poderia (e deveria) ainda ser maior. “Queremos ver mais brasileiros na feira, tanto compradores como expositores. Tenho certeza de que a procura pelo destino seria grande caso houvesse um estande aqui.” Tal opinião conflui com a do executivo da Air France, que foi questionado várias vezes sobre como é o melhor jeito de atender o mercado brasileiro.
O diretor de Marketing da ILTM acredita que o grande entrave para a participação do País na feira é a questão da infraestrutura, mas o cenário pode mudar. “O Brasil ainda não é um destino de luxo consolidado no mundo, porém este evento serviria como uma ótima vitrine para as empresas participantes”, disse.
NICHOS
ILTM, ILTM Asia, ILTM Americas, ILTM Africa, ILTM Tóquio e ILTM Spa. Sobre a quantidade e segmentos de eventos que a Reed Travel Exhibitions, organizadora da feira da ILTM, tem anunciado, Myle afirma que cada um tem um propósito específico, sem interferir um no outro. “É, basicamente, um trabalho cara a cara que fazemos. A feira em Cannes continua sendo a principal, tendo as da Ásia e Américas como complementares e as da África e Tóquio com produtos exclusivos para a região.”
“A organização de uma feira na Ásia e outra, em Tóquio, explica bem esta situação. Os agentes de viagens e operadores japoneses dificilmente saem do país para participar destes eventos, por isso decidimos fazer uma feira no Japão. Os viajantes de luxo japoneses são muito importantes, sendo que estão em segundo lugar no volume de gastos por pessoa, atrás somente do norte-americano”, explicou Mayle.
Fotos: Biaphra Galeno
Para Mayle, porém, a participação do País poderia (e deveria) ainda ser maior. “Queremos ver mais brasileiros na feira, tanto compradores como expositores. Tenho certeza de que a procura pelo destino seria grande caso houvesse um estande aqui.” Tal opinião conflui com a do executivo da Air France, que foi questionado várias vezes sobre como é o melhor jeito de atender o mercado brasileiro.
O diretor de Marketing da ILTM acredita que o grande entrave para a participação do País na feira é a questão da infraestrutura, mas o cenário pode mudar. “O Brasil ainda não é um destino de luxo consolidado no mundo, porém este evento serviria como uma ótima vitrine para as empresas participantes”, disse.
NICHOS
ILTM, ILTM Asia, ILTM Americas, ILTM Africa, ILTM Tóquio e ILTM Spa. Sobre a quantidade e segmentos de eventos que a Reed Travel Exhibitions, organizadora da feira da ILTM, tem anunciado, Myle afirma que cada um tem um propósito específico, sem interferir um no outro. “É, basicamente, um trabalho cara a cara que fazemos. A feira em Cannes continua sendo a principal, tendo as da Ásia e Américas como complementares e as da África e Tóquio com produtos exclusivos para a região.”
“A organização de uma feira na Ásia e outra, em Tóquio, explica bem esta situação. Os agentes de viagens e operadores japoneses dificilmente saem do país para participar destes eventos, por isso decidimos fazer uma feira no Japão. Os viajantes de luxo japoneses são muito importantes, sendo que estão em segundo lugar no volume de gastos por pessoa, atrás somente do norte-americano”, explicou Mayle.
Fotos: Biaphra Galeno
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da ILTM, com assistência Intermac Assistance