Artur Luiz Andrade   |   22/11/2012 23:08
Atualizada em 18/09/2019 14:58

Música e discursos na abertura do Festival de Gramado

Iniciada com pontualidade pouco usual no turismo, a cerimônia de abertura do 24º Festival do Turismo de Gramado foi marcada por discursos de autoridades

Biaphra Galeno
Na home, Marta Rossi entre Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello; acima, os homenageados com o troféu Amigos do Festival
Na home, Marta Rossi entre Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello; acima, os homenageados com o troféu Amigos do Festival

Iniciada com pontualidade pouco usual no turismo, a cerimônia de abertura do 24º Festival do Turismo de Gramado foi marcada por discursos de autoridades locais e nacionais do setor e por muita música.

O hino nacional, no início do encontro, foi entoado por uma grupo de cidade de Santa Maria que mesclou samba com elementos regionais da música gaúcha. Em seguida, Marta Rossi, Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello, organizadores do evento, entregaram o troféu Amigos do Festival a uma série de profissionais que ao longo dos anos colaboram com a feira.

No discurso, Marta Rossi rasgou elogios ao prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e à secretária de Turismo do Rio Grande do Sul, Abigail Pereira. “O prefeito foi brilhantemente reeleito. A comunidade de Gramado é extremamente rigorosa e aprovou o trabalho dele. Abigail, graças à sua atuação, a participação do Rio Grande do Sul no festival foi transformada”, ela disse. “Também agradeço os meus dois sócios, Eduardo e Marcus, por caminharem ao meu lado sem temer desafios e responsabilidades”, complementou.

Marta afirmou também que o Festival do Turismo de Gramado é sinônimo de resultados e que se tornou em um “evento-conceito”. “Tanto que ele tem sido copiado pelo Brasil, algo que não nos deixa tristes, pelo contrário, nos deixa orgulhosos e mostra que somos referência.”

ACESSIBILIDADE E ENOTURISMO

Outro destaque comum aos discursos foram os temas escolhidos pelo festival este ano: acessibilidade e enoturismo. “Enoturismo é um nicho promissor, um misto de paixão e arrojo empresarial, de tradição e modernidade. E a acessibilidade foi um feliz desafio que exigiu de nós um outro olhar para o turismo. Trata-se de um tema inovador a todos os segmentos do turismo, que possui ideias viáveis quando se encontra parceiros para executá-las”, disse Marta, referindo-se aos patrocinadores do festival. A cerimônia foi encerrada com samba no pé e com o hino do Rio Grande do Sul.

Amanhã, a partir das 8h, uma série de palestras e debates no hotel Serrano marcam o primeiro dia do congresso do evento – a feira tem início às 14h, com presença do governador Tarso Genro.

Fotos: Biaphra Galeno

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados