“Problema das agências são os proprietários”, diz Verna
Na Vila do Saber, o assunto Copa é o vencedor de audiência. Em mais uma palestra pra lá de concorrida, as empresas Global Team (SP), Grou Turismo (BA) e Havas Tours (RJ) falaram aos agentes de viagens como recepcionar os turistas estrangeiros do megaevento de 2014.
Na Vila do Saber, o assunto Copa é o vencedor de audiência. Em mais uma palestra pra lá de concorrida, as empresas Global Team (SP), Grou Turismo (BA) e Havas Tours (RJ) falaram aos agentes de viagens como recepcionar os turistas estrangeiros do megaevento de 2014.
O mediador do bate-papo foi o representante da Global Team, Júlio Verna, que também atua como consultor do Iccabav. O executivo adotou um discurso agressivo, na tentativa de mobilizar os profissionais sobre a importância de se capacitarem para a Copa do Mundo de Futebol.
“Primeiro ponto: muitas agências não são associadas à Abav, e isso é um problema. Todo mundo reclama da entidade, mas poucos sabem que estamos promovendo inúmeros cursos em parceria com o Sebrae para prepará-los cada vez mais. Eu preciso dar esse puxão de orelhas porque não temos muito tempo”, alerta Verna, para disparar na sequência:“o problema das agências de viagens são os proprietários, que não se capacitam e não valorizam isso dentro do próprio negócio. O jeitinho brasileiro não vai funcionar dessa vez. Falando em idiomas, por exemplo, posso afirmar que o turista que desembarcará no Brasil não vai se contentar com um inglês macarrônico. Se deixarmos para a última hora, vamos nos arrepender.”
Completando o discurso, a empresária Rachel Havas pediu aos presentes para pensarem na Copa com criatividade. “Não esqueçam que haverá vida fora dos estádios – muita, aliás. As pessoas querem se divertir, e é aí que entramos. As maiores possibilidades para os agentes de viagens estão com os visitantes que não possuem ingressos.”
O mediador do bate-papo foi o representante da Global Team, Júlio Verna, que também atua como consultor do Iccabav. O executivo adotou um discurso agressivo, na tentativa de mobilizar os profissionais sobre a importância de se capacitarem para a Copa do Mundo de Futebol.
“Primeiro ponto: muitas agências não são associadas à Abav, e isso é um problema. Todo mundo reclama da entidade, mas poucos sabem que estamos promovendo inúmeros cursos em parceria com o Sebrae para prepará-los cada vez mais. Eu preciso dar esse puxão de orelhas porque não temos muito tempo”, alerta Verna, para disparar na sequência:“o problema das agências de viagens são os proprietários, que não se capacitam e não valorizam isso dentro do próprio negócio. O jeitinho brasileiro não vai funcionar dessa vez. Falando em idiomas, por exemplo, posso afirmar que o turista que desembarcará no Brasil não vai se contentar com um inglês macarrônico. Se deixarmos para a última hora, vamos nos arrepender.”
Completando o discurso, a empresária Rachel Havas pediu aos presentes para pensarem na Copa com criatividade. “Não esqueçam que haverá vida fora dos estádios – muita, aliás. As pessoas querem se divertir, e é aí que entramos. As maiores possibilidades para os agentes de viagens estão com os visitantes que não possuem ingressos.”