Artur Luiz Andrade   |   17/08/2012 10:15
Atualizada em 18/09/2019 14:42

“Mercado dos EUA é mais importante que Copa”

Acho que deveríamos lutar para que o visto para os norte-americanos caia, os turistas dos Estados Unidos são mais importantes que a Copa do Mundo para o Brasil


Biaphra Galeno

RIBEIRÃO PRETO – “Acho que deveríamos lutar para que o visto para os norte-americanos caia, os turistas dos Estados Unidos são mais importantes que a Copa do Mundo para o Brasil.” A afirmação foi do presidente do Sindetur-SP, Eduardo Nascimento, no Encontro com os Presidentes de Entidades, no Segundo Fórum Avirrp – evento paralelo à 16a Feira da Avirrp.

“O Brasil recebe 600 mil norte-americanos por ano, apenas 1% dos que viajam ao Exterior”, emendou Nascimento. “Temos condições de receber muito mais turistas desse país. No Sindetur-SP, ninguém acredita na Copa.”

O presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, disse que o Brasil deve receber 600 mil turistas durante a Copa 2014 e que estes devem gerar US$ 5 bilhões no mercado nacional. “Acredito que 450 mil devam vir para cá”, discordou o presidente do Sindetur-SP. “Temos de pensar em outras questões, como infraestrutura e segurança pública. E mais: o Brasil está caro”, emendou ele.

SETOR DEIXADO DE LADO
O presidente da Braztoa, Marco Ferraz, criticou a organização do mundial de 2014, assim como Nascimento e o presidente da Abav-SP e Aviesp, William Périco, pelo aspecto de que as operadoras e agências de viagens não poderem vender ingressos nos pacotes. “Ingressos vendido foram apenas para os camarote, e todos foram vendidos”, disse Ferraz.

Périco também criticou o Ministério do Turismo e os organizadores dos grandes eventos, como a Copa e os Jogos de 2016. “Somos ignorados pelo MTur e pelos organizadores. O nosso setor nem sequer está sendo ouvido, o que é muito triste pois somos a cadeia que faz a distribuição”, finalizou ele.

Fotos: Biaphra Galeno

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados