Biaphra Galeno   |   22/06/2012 15:10

Fita 2012 espera receber 600 participantes no Pará

BELÉM – A Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), evento bienal que mostra as possibilidades turísticas dos Estados que compõem o ecossistema amazônico, é realizada desde ontem (quinta-feira, dia 22) na capital do Pará.

BELÉM – A Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita 2012), evento bienal que mostra as possibilidades turísticas dos Estados que compõem o ecossistema amazônico, é realizada desde ontem (quinta-feira, dia 22) na capital do Pará.

O encontro, que está em sua 6ª edição e tem como tema “Oportunidades de Turismo na Amazônia”, estende-se até o dia 24 e é realizado no Hangar- Centros de Convenções. A meta dos organizadores é receber 600 participantes, entre agentes de viagens e operadores.

Para o secretário Estadual de Turismo do Pará, Adenauer Góes, o governo do Estado tem voltado seus esforços para o setor. “Desde o mês de janeiro, implantamos o Plano Estratégico de Turismo ´Ver-o-Pará´, elaborado pela Chias Marketing, que nos dá as diretrizes para o turismo em todo o Estado.” O secretário tem a Fita como um dos principais fomentadores de negócios para o Pará.

A presidente da Paratur, Socorro Costa, por sua vez, afirma que o evento fortalece a comercialização do turismo no Pará nos mercados nacionais e internacionais. “Receberemos, além de agentes de viagens e operadores, organizadores de eventos e representantes de entidades que colocarão o Estado em uma vitrine.”

A 6ª edição da Fita terá espaços para exposição e comercialização dos segmentos turísticos encontrados no Pará, palestras – entre as quais uma sobre megaeventos ministrada pela presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomercio-SP, Jeanine Pires –, mesa redonda com operadores, workshops e lançamentos de projetos.

Fotos: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Setur-PA e Paratur

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados