Curitiba ganha centro de eventos de R$ 28 milhões
O consórcio formado pelo Grupo Positivo e J.Malucelli inaugurou hoje o Expo Renault Barigui, o novo pavilhão de exposições do Parque Barigui, um dos principais pontos turísticos e endereços mais visitados de Curitiba
O consórcio formado pelo Grupo Positivo e J.Malucelli inaugurou hoje o Expo Renault Barigui, o novo pavilhão de exposições do Parque Barigui, um dos principais pontos turísticos e endereços mais visitados de Curitiba.
A nomeação do espaço é resultado da parceria dos dois grandes grupos paranaenses com a montadora francesa Renault, que tem sede brasileira no Paraná, em contrato de naming right. As empresas garantiram pelos próximos 25 anos o direito de concessão do espaço, por meio de processo de licitação realizado pela Prefeitura de Curitiba. Como contrapartida, obras de benfeitorias no Parque Barigui estão em andamento. Ao todo, foram investidos R$ 28 milhões.
Todo o conjunto, que contempla 7,8 mil metros quadrados de área total, sendo 5 mil metros quadrados no pavilhão principal, em plano aberto, é uma inovação para a cidade. A começar pelo sistema 100% subterrâneo de ligação elétrica e hidráulica, que permite um visual limpo e organizado do piso; a facilidade de acesso de carga e descarga por meio de rua interna, doca e estacionamento de serviço com 120 vagas; duas baterias de sanitários masculinos e femininos com louças e revestimentos de alto padrão; duas salas de apoio de 60 metros quadrados cada; e aproveitamento de luz natural permitido pelas paredes envidraçadas.
AGENDA
Para 2012, já estão agendados 12 eventos. Para o ano que vem, outros 22 estão fechados e há quatro reservados. A expectativa é ter um movimento de pelo menos 760 mil pessoas no local nos 12 primeiros meses de funcionamento do espaço, revela o diretor do Expo Renault Barigui, Marcelo Bueno.
Mais informações: www.exporenaultbarigui.com.br.
A nomeação do espaço é resultado da parceria dos dois grandes grupos paranaenses com a montadora francesa Renault, que tem sede brasileira no Paraná, em contrato de naming right. As empresas garantiram pelos próximos 25 anos o direito de concessão do espaço, por meio de processo de licitação realizado pela Prefeitura de Curitiba. Como contrapartida, obras de benfeitorias no Parque Barigui estão em andamento. Ao todo, foram investidos R$ 28 milhões.
Todo o conjunto, que contempla 7,8 mil metros quadrados de área total, sendo 5 mil metros quadrados no pavilhão principal, em plano aberto, é uma inovação para a cidade. A começar pelo sistema 100% subterrâneo de ligação elétrica e hidráulica, que permite um visual limpo e organizado do piso; a facilidade de acesso de carga e descarga por meio de rua interna, doca e estacionamento de serviço com 120 vagas; duas baterias de sanitários masculinos e femininos com louças e revestimentos de alto padrão; duas salas de apoio de 60 metros quadrados cada; e aproveitamento de luz natural permitido pelas paredes envidraçadas.
AGENDA
Para 2012, já estão agendados 12 eventos. Para o ano que vem, outros 22 estão fechados e há quatro reservados. A expectativa é ter um movimento de pelo menos 760 mil pessoas no local nos 12 primeiros meses de funcionamento do espaço, revela o diretor do Expo Renault Barigui, Marcelo Bueno.
Mais informações: www.exporenaultbarigui.com.br.