Abav-BA estima R$ 50 mi em negócios no Salão Baiano
Durante o 1° Salão Baiano de Turismo, que acontece até amanhã (dia 19), em Salvador, a Abav-BA realiza a segunda edição da Feira de Turismo. O presidente da entidade, Pedro Galvão, acredita
SALVADOR - Durante o 1° Salão Baiano de Turismo, que acontece até amanhã (sábado, dia 19), em Salvador, a Abav-BA realiza a segunda edição da Feira de Turismo. O presidente da entidade, Pedro Galvão, acredita que serão gerados R$ 50 milhões em negócios, além da troca de informações e de contatos.
“O trade turístico entendeu a maturidade da união entre iniciativa privada e governo. O Salão Baiano vende apenas o Estado da Bahia, e a Abav os demais destinos. A parceria dos dois eventos contribui para uma consolidação da liderança da Bahia no Nordeste para visitantes brasileiros e estrangeiros”, disse.
Galvão ainda ressaltou alguns temas relevantes para serem discutidos para melhoria do setor. “É de grande importância a aprovação imediata da Lei 9.150, que reconhece a atividade do agente de viagens. Enfrentamos problemas de responsabilidade civil perante o código de defesa do consumidor. Os agentes não podem ser prejudicados por erros de terceiros, como aéreas e hotéis”, declarou.
Outra reivindicação da Abav-BA é a abertura dos céus para todas as companhias aéreas usarem o mercado interno. “O duopólio atual além de não atender o cliente penaliza o agente por falta de concorrência. Mesmo porque entendemos que as maiores companhias nacionais venderam parte de suas ações às aéreas estrangeiras. Levaremos este tema ao congresso da Abav Nacional em outubro, no Rio de Janeiro”, completou.
PROJETO SOLIDÁRIO
Durante a feira, a iniciativa Conhecendo Minha Cidade, parceria da Abav-BA e a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Bahia, está sendo apresentada.
O projeto realiza capacitação de alunos, entre 14 e 16 anos, das escolas municipais baianas para atuarem como monitores mirins. A primeira turma de 120 estudantes será formada em junho. Oficinas de inglês, espanhol, informática e sobre os patrimônios da cidade serão oferecidas.
“O trade turístico entendeu a maturidade da união entre iniciativa privada e governo. O Salão Baiano vende apenas o Estado da Bahia, e a Abav os demais destinos. A parceria dos dois eventos contribui para uma consolidação da liderança da Bahia no Nordeste para visitantes brasileiros e estrangeiros”, disse.
Galvão ainda ressaltou alguns temas relevantes para serem discutidos para melhoria do setor. “É de grande importância a aprovação imediata da Lei 9.150, que reconhece a atividade do agente de viagens. Enfrentamos problemas de responsabilidade civil perante o código de defesa do consumidor. Os agentes não podem ser prejudicados por erros de terceiros, como aéreas e hotéis”, declarou.
Outra reivindicação da Abav-BA é a abertura dos céus para todas as companhias aéreas usarem o mercado interno. “O duopólio atual além de não atender o cliente penaliza o agente por falta de concorrência. Mesmo porque entendemos que as maiores companhias nacionais venderam parte de suas ações às aéreas estrangeiras. Levaremos este tema ao congresso da Abav Nacional em outubro, no Rio de Janeiro”, completou.
PROJETO SOLIDÁRIO
Durante a feira, a iniciativa Conhecendo Minha Cidade, parceria da Abav-BA e a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Bahia, está sendo apresentada.
O projeto realiza capacitação de alunos, entre 14 e 16 anos, das escolas municipais baianas para atuarem como monitores mirins. A primeira turma de 120 estudantes será formada em junho. Oficinas de inglês, espanhol, informática e sobre os patrimônios da cidade serão oferecidas.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Secretaria de Turismo da Bahia e da Bahiatursa