Antonio R. Rocha   |   28/03/2012 11:03

Governadora do RN participa do 3º Fórum de Turismo

NATAL - Prossegue hoje, no Centro de Convenções de Natal, o 3º Fórum de Turismo do RN. Após workshops pela manhã sobre programas voltados para a Copa do Mundo, a cargo do Sebrae e do Senac, haverá palestras e debates na parte da tarde.

NATAL - Prossegue hoje, no Centro de Convenções de Natal, o 3º Fórum de Turismo do RN. Após workshops pela manhã sobre programas voltados para a Copa do Mundo, a cargo do Sebrae e do Senac, haverá palestras e debates na parte da tarde. O encerramento do evento prevê um painel, a partir das 17h30, com a consultora Tânia Brizolla, ex-Ministério do Turismo, que abordará os caminhos para a regionalização turística do Rio Grande do Norte.

Ontem (terça), após abertura a cargo da governadora Rosalba Ciarlini e palestras dos secretários de Turismo (Ramzi Elali) e de Cultura do RN (Isaura Rosado), que falaram em união de ações promocionais das duas pastas, a consultora e presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio-SP, Jeanine Pires, abordou o tema "Como o RN se reposicionar no mercado".

Segundo Jeanine, o perfil do turista está em fase de transformação. “É necessário conhecer os diferentes perfis desses clientes. As mídias sociais muitas vezes definem o turista que vem à cidade, uma vez que eles relatam através do Facebook e do twitter a estadia no destino. Segundo estudos que me enviaram, Natal tem 95% de aprovação dos turistas. Deve haver um estímulo imediato para esse visitante retornar”, comenta.

Em relação à Copa de 2014, a ex-presidente da Embratur disse que em 2015, após a Copa e antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro, as chamadas economias emergentes vão ter uma fatia maior no desenvolvimento do setor econômico. "Mas já em 2012 o PIB do Turismo Direto chegará a 7,8%", destaca Jeanine Pires.

Além dela, fizeram palestra ontem no 3º Fórum de Turismo do RN o professor Jussier Santos, que falou sobre a "História do Turismo de Natal"; o ex-executivo da hotelaria e hoje consultor Victor Salas, que abordou o tema "Oportunidades num cenário favorável". "A gastronomia potiguar como diferencial de marketing para atrair turistas" também foi tema de debate no evento organizado pela Argus Eventos de Turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados