Fabíola Bemfeito   |   08/03/2012 16:39

Brasil nunca foi tão estratégico, diz CEO do Visit Britain

A Grã-Bretanha está apostando como nunca no mercado brasileiro. E a prova disso é a presença no País da CEO do Visit Britain, Sandie Dawe, para o lançamento da campanha Great, que acontece amanhã com a presença do príncipe Harry. Focada em 14 cidades do mundo – no Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro

A Grã-Bretanha está apostando como nunca no mercado brasileiro. E a prova disso é a presença no País da CEO do Visit Britain, Sandie Dawe, para o lançamento da campanha Great, que acontece amanhã com a presença do príncipe Harry. Focada em 14 cidades do mundo – no Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro –, trata-se da maior camapanha institucional da história da Grã-Bretanha. Mas o Brasl é o único destino internacional onde o lançamento da campanha recebe a presença da CEO de um dos maiores escritórios de promoção turística do mundo.

“O Brasil é um mercado cada vez mais estratégico para o Reino Unido, não apenas pelo bom momento econômico do país, mas principalmente pelos resultados dos brasileiros em viagens à Grã-Bretanha”, contou Sandie hoje em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS. “Estimativas do Visit Britain mostram que o destino cresceu nada menos que 51% em número de visitantes entre 2010 e 2011, com 267 mil brasileiros visitando o Reino Unido”, comemorou a executiva.

“O Brasil deixou de ser um mercado potencial e se tornou muito importante para nós”, contou Robin Johnson, que comanda o escritório do Vist Britain no Brasil. Por conta disso, e considerando o ano fundamental que é 2012 para a Grã-Bretanha, com a realização da Olimpíada de Londres e o Jubileu de Diamante da coroação da rainha Elizabeth, entre outros grandes eventos, o Brasil conta com duas cidades entre os 14 destinos estratégicos da campanha Great.

O mote é mostrar ao mundo o que faz a Grã-Bretanha um destino “grande (great)", associando ainda a Great Britain. “As imagens refletem o apelo turístico do país, retratando nossa riqueza histórica, cultural, de entretenimento e as ótimas opções de compras, sempre tão atraentes para os brasileiros”, continua Sandie. “O Brasil é o mercado com crescimento mais rápido de turistas para a Grã-Bretanha, com uma média de incremento de 21% ao ano nos últimos cinco anos. E a Great vai muito além do turismo, buscando intensificar as boas relações econômicas, comerciais, de educação e de turismo entre o Brasil e o Reino Unido”.

O aporte pelo governo britânico em todas as nuances da campanha nas 14 cidades que recebem a Great é de nada menos que 25 milhões de libras, ou cerca de R$ 70 milhões de reais.

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