Como a Reed está pensando a WTM Latin America?
LONDRES - Ainda em fase inicial de desenvolvimento, com vários pontos a serem definidos, a WTM Latin America vai começando a tomar forma. O evento, que será realizado pela Reed Exhibitions no Brasil em 2013 está sendo pensado para o primeiro semestre
LONDRES - Ainda em fase inicial de desenvolvimento, com vários pontos a serem definidos, a World Travel Market Latin America, ou simplesmente WTM Latin America, vai começando a tomar forma. O evento, que será realizado pela Reed Exhibitions no Brasil em 2013, está sendo pensado para o primeiro semestre: "não queremos conflitar com projetos consolidados realizados no segundo semestre, como a Feira das Américas - Abav, a FIT da Argentina, a Fita do México, entre outros", explica Lawrence Reinisch (foto), show manager dos eventos de Turismo da Reed Exhibitions no Brasil.
Indagado se, ao seguir o conceito da WTM, sua versão latino-americana não criaria um calendário com dois eventos semelhantes - a WTM Latin America e a Abav -, um no primeiro semestre, outro no segundo, Reinisch mostra pontos diferentes: "nossa idéia é fazer um evento em que 50% dele seja voltado para o receptivo. Além disso, o foco é a América Latina, não apenas o Brasil. Vamos mostrar a América Latina para o mundo e o mundo para a América Latina".
Reinisch calcula que, em sua primeira edição, provavelmente em março de 2013, a feira tenha um tamanho equivalente a 50% da Feira das Américas - Abav hoje, com cerca de 20 mil metros quadrados de área bruta total. Vale ressaltar que nos últimos três anos, a Reed Exhibitions foi a responsável pela operacionalização do evento da Abav e sua continuidade para os próximos anos está em negociação, uma vez que a entidade terá novo presidente e outras mudanças já em 2012.
Indagado se, ao seguir o conceito da WTM, sua versão latino-americana não criaria um calendário com dois eventos semelhantes - a WTM Latin America e a Abav -, um no primeiro semestre, outro no segundo, Reinisch mostra pontos diferentes: "nossa idéia é fazer um evento em que 50% dele seja voltado para o receptivo. Além disso, o foco é a América Latina, não apenas o Brasil. Vamos mostrar a América Latina para o mundo e o mundo para a América Latina".
Reinisch calcula que, em sua primeira edição, provavelmente em março de 2013, a feira tenha um tamanho equivalente a 50% da Feira das Américas - Abav hoje, com cerca de 20 mil metros quadrados de área bruta total. Vale ressaltar que nos últimos três anos, a Reed Exhibitions foi a responsável pela operacionalização do evento da Abav e sua continuidade para os próximos anos está em negociação, uma vez que a entidade terá novo presidente e outras mudanças já em 2012.