Sanovicz coordena livros lançados no Salão do Turismo
A editora Campus/Elsevier apresenta uma coleção sobre turismo coordenada pelo professor/doutor Eduardo Sanovicz. Os quatro primeiros títulos abordam os diferentes aspectos do mercado dentro da realidade brasileira: Turismo de Aventura, Turismo Contemporâneo, Eventos e Administração de Pequenos Negóc
A editora Campus/Elsevier apresenta uma coleção sobre turismo coordenada por Eduardo Sanovicz, ex-presidente da Embratur. Os quatro primeiros títulos (foto) abordam os diferentes aspectos do mercado dentro da realidade brasileira: Turismo de Aventura, Turismo Contemporâneo, Eventos e Administração de Pequenos Negócios de Hospitalidade. Os livros serão lançados no dia 15, no Salão do Turismo, no Anhembi, em São Paulo.
“Há tempos a cultura brasileira dialoga com a cultura internacional, tal qual a bossa nova com o jazz. A coleção vem para iniciar esse diálogo da produção internacional de literatura turística com a produção nacional, por meio de adaptações e exemplos tipicamente brasileiros”, explica o coordenador.
Em "Turismo de Aventura", os autores Ralf Buckley e Ricardo Uvinha mostram que o esporte é um grande motivador do turismo que busca não só a prática, mas também leva milhões de entusiastas por ano a se movimentar para assistir às suas atrações.
"Eventos" descreve o cenário e estrutura básica do turismo e dos eventos. Os principais conceitos do marketing, do marketing de destinos e do planejamento de congressos e conferências são abordados pelos autores Tony Rogers e Vanessa Martin.
"Turismo Contemporâneo" é escrito por Chris Cooper, C. Michael Hall e Luiz Gonzaga Godoi Trigo e oferece ferramentas para entender as características dos serviços turísticos e reconhecer os estágios do sistema e suas implicações para a experiência turística.
O livro "Administração de Pequenos Negócios de Hospitalidade", escrito por Conrad Lashley e Ana Paula Spolon, tem o objetivo de ser uma ferramenta útil para os gestores de pequenos negócios da área de hospitalidade e também para acadêmicos que sejam responsáveis pela formação de estudantes dedicados a essas carreiras.
“Há tempos a cultura brasileira dialoga com a cultura internacional, tal qual a bossa nova com o jazz. A coleção vem para iniciar esse diálogo da produção internacional de literatura turística com a produção nacional, por meio de adaptações e exemplos tipicamente brasileiros”, explica o coordenador.
Em "Turismo de Aventura", os autores Ralf Buckley e Ricardo Uvinha mostram que o esporte é um grande motivador do turismo que busca não só a prática, mas também leva milhões de entusiastas por ano a se movimentar para assistir às suas atrações.
"Eventos" descreve o cenário e estrutura básica do turismo e dos eventos. Os principais conceitos do marketing, do marketing de destinos e do planejamento de congressos e conferências são abordados pelos autores Tony Rogers e Vanessa Martin.
"Turismo Contemporâneo" é escrito por Chris Cooper, C. Michael Hall e Luiz Gonzaga Godoi Trigo e oferece ferramentas para entender as características dos serviços turísticos e reconhecer os estágios do sistema e suas implicações para a experiência turística.
O livro "Administração de Pequenos Negócios de Hospitalidade", escrito por Conrad Lashley e Ana Paula Spolon, tem o objetivo de ser uma ferramenta útil para os gestores de pequenos negócios da área de hospitalidade e também para acadêmicos que sejam responsáveis pela formação de estudantes dedicados a essas carreiras.