Fabíola Bemfeito   |   20/03/2011 20:28

Expobelta recebe 10,3 mil no fim de semana em SP

A Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), organizadora da Expobelta, tinha muitos motivos para comemorar ao fim da 12ª edição da feira. Se ontem, o evento já havia contabilizado recorde de público, com 4,2 mil visitantes, hoje as coisas foram ainda melhor

A Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), organizadora da Expobelta, tinha muitos motivos para comemorar ao fim da 12ª edição da feira. Se ontem, o evento já havia contabilizado recorde de público, com 4,2 mil visitantes, hoje as coisas foram ainda melhor e o domingo fechou com mais de seis mil participantes. No total, 10,3 mil pessoas visitaram a Expobelta nos dois dias do evento no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Mas o melhor, segundo a entidade, não foi a quantidade e sim a qualidade. Vilma Gomes, diretora de Operações da Belta, que também é empresária do setor, estando a frente da International House SP e da Upward, comemorou a qualidade da feira e dos visitantes. “O potencial viajante hoje está mais preparado, vem mais focado e pronto para fazer suas escolhas”, afirmou a dirigente. Ela também destacou o lado cultural do evento. “A Expobelta sempre teve como preocupação não ser um evento estritamente comercial, mas ter uma característica informativa muito forte, desde sua primeira edição. O número de universidades, muitas públicas, presentes, é uma prova disso”, continuou Vilma.

Emilia Miguel, da Experimento Intercâmbio Cultural, ressaltou o fato de o mercado estar muito aquecido e como isso se refletiu na feira. “Tínhamos uma boa expectativa, mas a Expobelta superou todas elas”, afirmou. Segundo ela, as pessoas querem muito, não apenas aprender idiomas, mas a oportunidade da vivência internacional.

Mariglan Gabarra, diretora executiva da Belta, também estava feliz com a qualidade do público que, segundo ela, respondeu muito bem. “Os expositores estavam muito satisfeitos e a variedade de palestras, divididas em quatro auditórios, somou muito ao evento”. É fato que os auditórios também estiveram lotados durante todas as palestras, que hoje falaram de vistos, Chile, União Europeia, entre outros.

“Participamos da Expobelta desde 2009 e percebemos uma evolução muito grande do estudante e profissional brasileiro. Neste ano, os visitantes chegaram ao estande da União Europeia já sabendo o que procuravam, eles já vinham com uma informação qualificada”, disse Maria Cristina Araújo, assessora do Programa de Cooperação da União Europeia no Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados