Darlene Mello   |   09/11/2010 13:46

Veja fotos dos brasileiros na WTM 2010, em Londres

Última grande feira internacional do ano, a World Travel Market (WTM) atraiu uma grande delegação de brasileiros, a maioria no estande cooperado do Brasil, liderado pela Embratur.

Última grande feira internacional do ano, a World Travel Market (WTM) atraiu uma grande delegação de brasileiros, a maioria no estande cooperado do Brasil, liderado pela Embratur. "A WTM é uma feira de tendências de mercado e funciona como bússola para orientar o planejamento anual para a promoção do País. Por isso, estar neste evento significa um momento importante para o posicionamento do Brasil como destino turístico internacional", disse Marcelo Pedroso, diretor de Produtos e Destinos da Embratur.

No estande brasileiro, além de realizar de negócios com profissionais do mundo todo, os visitantes puderam conhecer os diversos destinos e a diversidade cultural do País. Segundo o presidente da Embratur, Mário Moysés, com a economia vivendo um momento positivo, o País se prepara para aumentar o número de turistas estrangeiros de cinco milhões para oito milhões até 2014. Em viagem ao Reino Unido, ele fez reuniões com empresários do turismo com o objetivo de articular ações práticas para a promoção do Brasil.

A organização do evento apresentou, para jornalistas convidados, uma pesquisa com 1.257 executivos seniores do setor. De acordo com o levantamento, 47% da indústria do turismo no mundo vê os mercados emergentes - incluindo Brasil, Rússia, Índia e China - como grandes oportunidades de investimento para os próximos cinco anos.

O levantamento mostrou ainda que 28% dos entrevistados veem os países em expansão econômica como a grande peça favorável para a indústria de turismo. A apresentação foi feita por Aaron Heslehurst, jornalista da BBC, especializado em negócios. Segundo a análise, 55% dos executivos disseram que tiveram impacto positivo nos negócios com os emergentes, enquanto apenas 9,2% descreveram consequências negativas.

O estudo confirma que recente acordo entre Brasil e União Européia fortaleceu o país como destino turístico. De acordo com pesquisa do grupo Euromonitor International, a parceria gerará um aumento de 335 mil passageiros para o Brasil somente no primeiro ano.

Veja algumas fotos dos brasileiros na WTM no álbum anexo.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados