Empresas retomam investimento em eventos, diz estudo
Segundo o estudo sobre o mercado de eventos brasileiro divulgado hoje, na Smec-LA, que acontece no Sheraton WTC São Paulo, o investimento de empresas no setor em eventos deve crescer 41% este ano – no último ano, a alta foi de 12%.
Segundo o estudo sobre o mercado de eventos brasileiro divulgado hoje na Smec-LA, que acontece no Sheraton WTC São Paulo, o investimento de empresas no setor em eventos deve crescer 41% este ano – no último ano, a alta foi de 12%.
“A projeção do estudo aponta uma retomada dos investimentos por parte das empresas, que é impulsionada por fatores como o reaquecimento do mercado e a expansão da demanda”, analisou o sociólogo Danilo Madjarof, responsável por divulgar os resultados da pesquisa no evento.
Madjarof detalhou ainda o perfil de evento no qual o empresário investe, que, segundo ele, está cada vez mais focado em negócios. “No estudo, a maioria das empresas apontaram que preferem investir em participações em feiras. Além disso, 61% dos entrevistados aponta o trade como público-alvo, ou seja, as empresas estão utilizando o evento como uma ferramenta de business”, avaliou.
MENOS GASTOS, MAIS RESULTADOS
Outra tendência apontada pelo estudo são as práticas para a contenção de gastos em eventos, como o saving, além do foco no ROI (Return on Investment). “As respostas das empresas levantaram um paradoxo: como buscar o saving e o controle de gastos sem deixar de promover eventos com resultados satisfatórios?”, questionou o sociólogo. “O segredo está em fatores como a formação, a criatividade e a capacidade de analisar as oportunidades com novos olhares”, respondeu ele.
O estudo foi patrocinado pela Alatur, que também apoia a Smec-LA 2010.
“A projeção do estudo aponta uma retomada dos investimentos por parte das empresas, que é impulsionada por fatores como o reaquecimento do mercado e a expansão da demanda”, analisou o sociólogo Danilo Madjarof, responsável por divulgar os resultados da pesquisa no evento.
Madjarof detalhou ainda o perfil de evento no qual o empresário investe, que, segundo ele, está cada vez mais focado em negócios. “No estudo, a maioria das empresas apontaram que preferem investir em participações em feiras. Além disso, 61% dos entrevistados aponta o trade como público-alvo, ou seja, as empresas estão utilizando o evento como uma ferramenta de business”, avaliou.
MENOS GASTOS, MAIS RESULTADOS
Outra tendência apontada pelo estudo são as práticas para a contenção de gastos em eventos, como o saving, além do foco no ROI (Return on Investment). “As respostas das empresas levantaram um paradoxo: como buscar o saving e o controle de gastos sem deixar de promover eventos com resultados satisfatórios?”, questionou o sociólogo. “O segredo está em fatores como a formação, a criatividade e a capacidade de analisar as oportunidades com novos olhares”, respondeu ele.
O estudo foi patrocinado pela Alatur, que também apoia a Smec-LA 2010.